UFC

Amanda Nunes admite surpresa por não lutar contra Irene Aldana no UFC

Apontada por parte da comunidade do MMA como a melhor lutadora da história do esporte, Amanda Nunes já sabe contra quem e quando vai voltar a performar no UFC. A campeã do peso-galo (61 kg) e do peso-pena (66 kg) da companhia vai colocar o cinturão até 61 kg em jogo na trilogia contra Julianna Peña, que é o ‘main event’ da edição de número 289, que acontece em junho, no Canadá. Contudo, a ‘Leoa’ admitiu que esperava enfrentar uma atleta diferente como desafiante ao título da categoria.

Amanda revelou que ficou surpresa pelo fato do UFC não escalar Irene Aldana como sua próxima oponente. Vale destacar que a mexicana vive boa fase na carreira, com duas vitórias seguidas e ocupando a quinta posição no ranking do peso-galo da organização. De qualquer forma, a brasileira deixa claro que aceita medir forças com Peña pela terceira vez consecutiva, porque, mesmo com o status de campeã, segue sendo uma funcionária da maior companhia de MMA do mundo. Como a rivalidade com a americana está empatada, a baiana sugere que colocar um ponto final em tal história também faz sentido.

“Eu sempre digo que deixo para o UFC decidir. Estou pronta, tenho treinado, estou saudável. Então, o que o UFC quiser fazer, estou pronta. Amo lutar. Estou aqui para defender o meu cinturão e a Julianna quer de novo. Não tenho problema algum em defender meu cinturão contra ela. Achei que seria Irene. Tudo mudou para Julianna e estava bem com isso também. Não importa, quem quer que o UFC me mostre como adversária, ficarei feliz em defender meu cinturão”, declarou a campeã do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

A carreira de Amanda Nunes no UFC

Amanda Nunes, de 34 anos, estreou no UFC em 2013 e, a partir daí, marcou época no MMA. Pela organização, a brasileira disputou 17 lutas, venceu 15 e perdeu duas vezes. Atualmente, a ‘Leoa’ é campeã dupla da companhia, ostentando os cinturões do peso-galo e do peso-pena. Seus principais triunfos foram sobre Cris ‘Cyborg’, Felicia Spencer, Germaine de Randamie (duas vezes), Holly Holm, Julianna Peña, Megan Anderson, Miesha Tate, Raquel Pennington, Ronda Rousey, Sara McMann e Valentina Shevchenko (duas vezes).

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026