O duelo verde-amarelo do UFC 298, entre Amanda Lemos e Mackenzie Dern, vencido pela primeira, foi escolhido como ‘Luta da Noite’ pela organização. Assim, as duas lutadoras embolsaram um bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 250 mil) cada. Além das brasileiras, outros três atletas que entraram em ação no evento realizado no sábado (17), na Califórnia (EUA), também foram premiados por suas performances.
Responsáveis por fechar o card preliminar do UFC 298, Amanda e Mackenzie protagonizaram um confronto repleto de ação e levantaram o público em diversas ocasiões durante os 15 minutos disputados. Superior na trocação, Lemos soube usar a movimentação para controlar a distância e conectar duros golpes na adversária. A paraense também se defendeu bem quando o duelo foi para o chão, especialidade de Dern, garantindo, assim, a vitória na decisão unânime dos juízes.
Performance da Noite
Já os bônus de ‘Performance da Noite’ foram para o novo campeão peso-pena (66 kg) Ilia Topuria, a zebra americana Anthony Hernandez e o estreante chinês Zhang Mingyang, que derrotaram Alexander Volkanovski, Roman Kopylov e Brendson Ribeiro, respectivamente. Cada um dos atletas premiados levou para casa 50 mil dólares.