Siga-nos
Brendson Ribeiro foi nocauteado na sua estreia no UFC.
Brendson Ribeiro foi nocauteado na sua estreia no UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Estreante, Brendson Ribeiro é nocauteado por chinês no UFC 298

Contratado pelo Ultimate através do ‘Contender Series’, Brendson Ribeiro teve sua estreia na organização frustrada por Zhang Mingyang. Neste sábado (17), pelo card preliminar do UFC 298, em Anaheim, na Califórnia, o brasileiro foi nocauteado pelo chinês, ainda no primeiro round.

Com o resultado, Brendson também viu sua sequência positiva (três vitórias) ser interrompida. Agora, o paraense soma 15 vitórias, seis derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado) na carreira. Por sua vez, Zhang ampliou sua boa fase, conquistando seu 10º triunfo consecutivo. O chinês não sabe o que perder desde 2019, quando ainda atuava no circuito de eventos asiático.

A luta

O combate começou com o chinês apostando nos chutes na longa distância, enquanto Brendson se aproveitava da maior envergadura para conectar os melhores socos. Porém, após os dois engajarem na trocacao franca, Zhang acertou uma boa combinação que terminou com um cruzado que levou Ribeiro à knockdown e completou o serviço no ground and pound.

Confira os resultados do UFC 298:

Zhang Mingyang venceu Brendson Ribeiro por nocaute;
Danny Barlow venceu Josh Quinlan por nocaute técnico;
Oban Elliott venceu Val Woodburn por decisão unânime dos juízes;
Miranda Maverick venceu Andrea Lee por decisão unânime dos juízes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC