Com a notícia de que o duelo entre Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’ não faz mais parte do card do UFC 256, não demorou muito para que novos candidatos se disponibilizassem para fazer a luta principal do evento, marcado para o próximo dia 12 de dezembro. Apontado por muitos como o próximo desafiante ao cinturão peso-galo (61 kg), Aljamain Sterling utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para demonstrar interesse em um possível confronto diante do campeão Petr Yan nesta data (veja abaixo ou clique aqui).
Mas, antes de escolher uma data, Sterling talvez precise convencer o UFC de que ele é o próximo desafiante ao título da divisão. Pelo menos é o que deu a entender o campeão Petr Yan, ao responder a publicação original do americano (veja abaixo ou clique aqui). De acordo com o russo, a demora em confirmar Aljamain como o oponente que tentará destroná-lo não é culpa sua, mas do Ultimate, que teria outros planos, e possivelmente outro adversário, para a seguinte disputa do cinturão até 61 kg.
“Eu estou livre nesse dia. Petr Yan, o que você tem planejado?”, escreveu Sterling, ao saber da retirada do duelo entre Usman e ‘Durinho’ do card do UFC 256.
“Eu ouvi que o UFC tem planos diferentes, a espera não é do meu lado. Você deveria estar preocupado”, provocou Petr Yan, que foi prontamente respondido pelo rival (veja abaixo ou clique aqui).
“A única pessoa que eu vejo preocupada é o cara se escondendo no Daguestão. Vá lutar wrestling na p*** da sua academia”, rebateu o americano.
Vindo de cinco vitórias consecutivas, sendo a mais recente sobre Cory Sandhagen no UFC 250, em junho deste ano, Aljamain Sterling se posicionou como segundo colocado no ranking dos galos, ficando próximo de uma disputa pelo título da divisão. Já Petr Yan conquistou o cinturão da categoria ao nocautear José Aldo no último mês de julho, na edição 251 do Ultimate, na primeira passagem da liga pela ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).