Siga-nos
Recém-aposentado, o gigante holandês previu tempos difíceis para o brasileiro - Diego Ribas/Ag Fight

UFC

Alistair Overeem aposta em curto reinado de Poatan no UFC: “Vão destruir ele”

Em julho, Alistair Overeem anunciou sua aposentadoria após décadas de dedicação aos esportes de combate. O afastamento, porém, não impede o veterano de se manter atento e acompanhar a nova geração de lutadores. Um deles é Alex Pereira, sobre quem o striker holandês fez uma previsão, no mínimo, ousada. Após ver o kickboxer brasileiro conquistar o cinturão em duas categorias de peso diferentes no UFC e se juntar a um seleto grupo na história, ‘The Demolition Man’ projetou que o reinado de ‘Poatan’ nos meio-pesados (93 kg) tende a ser breve.

Em entrevista ao site ‘talkSPORT’, Overeem opinou que não consegue enxergar o brasileiro no posto de campeão a longo prazo. De acordo com o ex-peso-pesado, ‘Poatan’ precisaria elevar seu nível de luta agarrada e corrigir brechas em seu jogo para evitar que seus adversários ‘entendam’ seu estilo e, futuramente, o frustrem dentro do octógono.

Ele é interessante. Eu o vejo como campeão? Não. Acho que, nesse momento, eles (rivais) têm dificuldade em decifrá-lo. Mas no momento que descobrirem, vão destruir ele, e será um período difícil para ele. Acho ele excelente no setor da trocação, mas o jiu-jitsu e o grappling dele não estão ali. Ele é tão bom na trocação que outros lutadores são incapazes de derrubá-lo. No momento em que ele for decifrado no quesito trocação, ficará difícil para ele”, palpitou Alistair.

Trajetórias similares

Assim como ‘Poatan’, Overeem se dividiu entre o kickboxing e o MMA e foi campeão em ambas as modalidades. O gigante holandês se consagrou no StrikeForce e no K-1, mas nunca conseguiu alcançar o êxito atingido por Alex dentro do UFC. O brasileiro, por sua vez, se sagrou duplo campeão no GLORY e também na organização presidida por Dana White.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC