Siga-nos
Alistair Overeem passa pela balança em confronto pelo UFC.
Com mais de duas décadas dedicadas aos esportes de combate, o holandês anunciou sua aposentadoria - Diego Ribas/PxImages

Notícias

Alistair Overeem anuncia aposentadoria do esporte e mudança no estilo de vida

Um dos principais nomes dos esportes de combate, Alistair Overeem colocou um fim na sua trajetória como lutador profissional. Aos 43 anos, o veterano anunciou sua aposentadoria no programa ‘Lovin Dubai’, gravado no início de junho. Durante o show, holandês, visivelmente mais leve e menos musculoso, também destacou que agora passou a adotar um novo estilo de vida: o vegetarianismo.

Após deixar o Ultimate em 2021, Overeem voltou às raízes da competição no kickboxing, em outubro de 2022. No entanto, o retorno triunfal contra Badr Hari, no Glory, se transformou em mais um episódio polêmico de sua carreira. Depois de vencer o opositor no ringue e desempatar a rivalidade, o ex-lutador do UFC foi flagrado no doping. Suspenso por um ano pelo GLORY, o peso-pesado também viu o triunfo ser transformado em ‘no contest’ (luta sem resultado).

Na verdade, eu decidi parar de lutar há pouco tempo. Esse não é mais o meu lance. Já se passaram 25 anos (lutando), certo? Focarei em outras coisas bacanas agora. Tenho feito um monte de coisas novas pela saúde. Esse é meu próximo passo: promover a saúde. Também me tornei vegetariano, inclusive. Não desejo mais comer carne. Carne não é bom para você. Te afeta negativamente. Sim, o gosto é delicioso. Até agora, poderia comer, mas optei por não”, revelou Alistair.

Currículo extenso

Alistair é dono de um dos currículos mais extensos dentro dos esportes de combate. Só nas artes marciais mistas, foram quase 70 lutas profissionais disputadas – com a estreia em 1999. Com passagens de destaque pelo PRIDE, Strikeforce e UFC, Overeem construiu um cartel composto por 47 vitórias, 19 derrotas e um ‘no contest’.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias