No último sábado (22), no UFC Londres, Paul Craig fez uma estreia de gala entre os pesos-médios (84 kg). Em sua primeira luta na categoria dentro do Ultimate, o escocês derrotou André Sergipano por nocaute técnico e ainda levou o bônus de ‘Performance da Noite’ do evento. Empolgado com a nova fase da carreira, ‘Bearjew’, como é conhecido, já mira um novo oponente cercado de ‘hype’ para sua próxima empreitada na divisão: Bo Nickal.
Durante participação na transmissão da ‘ESPN’ americana pós-show, Craig voltou sua atenção para o fenômeno do wrestling americano, que segue invicto no MMA profissional, com cinco vitórias – todas conquistadas pela via rápida no primeiro round. Apesar das credenciais de Nickal, o atleta escocês, que tem o jiu-jitsu como seu carro-chefe, avalia que o casamento de estilos pode lhe favorecer em um eventual confronto.
“Como peso-médio? Eu meio que gosto do Bo Nickal como uma luta. Ninguém quer lutar com ele. Mas se ele me derrubar, é melhor que ele seja bom em passar a guarda, porque sou muito bom em manter a guarda. Ele é um nome (que me interessa). É um nome e pode fazer o meu jogo. Quando ficar pressionado, me derruba, e isso se encaixa melhor para mim. Essa é uma das coisas que sabíamos que o André Muniz faria. Ele nos derrubaria e colocaria em guarda, e é assim que faço meu melhor jogo. Se ele me colocar de costas para o chão, posso me embolar, procurando os triângulos e as chaves de braço”, analisou Paul.
Destaque nos meio-pesados
Antes da mais recente aventura nos pesos-médios, Paul Craig já se destacava entre os meio-pesados (93 kg) do UFC. Com 93 kg, o escocês desponta na nona colocação do ranking e tem vitórias sobre grandes nomes como o ex-campeão Jamahal Hill e o ex-desafiante ao título, Magomed Ankalaev. Agora resta saber se ‘Bearjew’ pretende se manter ativo nas duas categorias ou se vai focar somente em sua nova jornada com 84 kg.