UFC

Algoz de Sergipano, Paul Craig mira duelo com fenômeno do wrestling: “Ninguém quer ele”

No último sábado (22), no UFC Londres, Paul Craig fez uma estreia de gala entre os pesos-médios (84 kg). Em sua primeira luta na categoria dentro do Ultimate, o escocês derrotou André Sergipano por nocaute técnico e ainda levou o bônus de ‘Performance da Noite’ do evento. Empolgado com a nova fase da carreira, ‘Bearjew’, como é conhecido, já mira um novo oponente cercado de ‘hype’ para sua próxima empreitada na divisão: Bo Nickal.

Durante participação na transmissão da ‘ESPN’ americana pós-show, Craig voltou sua atenção para o fenômeno do wrestling americano, que segue invicto no MMA profissional, com cinco vitórias – todas conquistadas pela via rápida no primeiro round. Apesar das credenciais de Nickal, o atleta escocês, que tem o jiu-jitsu como seu carro-chefe, avalia que o casamento de estilos pode lhe favorecer em um eventual confronto.

“Como peso-médio? Eu meio que gosto do Bo Nickal como uma luta. Ninguém quer lutar com ele. Mas se ele me derrubar, é melhor que ele seja bom em passar a guarda, porque sou muito bom em manter a guarda. Ele é um nome (que me interessa). É um nome e pode fazer o meu jogo. Quando ficar pressionado, me derruba, e isso se encaixa melhor para mim. Essa é uma das coisas que sabíamos que o André Muniz faria. Ele nos derrubaria e colocaria em guarda, e é assim que faço meu melhor jogo. Se ele me colocar de costas para o chão, posso me embolar, procurando os triângulos e as chaves de braço”, analisou Paul.

Destaque nos meio-pesados

Antes da mais recente aventura nos pesos-médios, Paul Craig já se destacava entre os meio-pesados (93 kg) do UFC. Com 93 kg, o escocês desponta na nona colocação do ranking e tem vitórias sobre grandes nomes como o ex-campeão Jamahal Hill e o ex-desafiante ao título, Magomed Ankalaev. Agora resta saber se ‘Bearjew’ pretende se manter ativo nas duas categorias ou se vai focar somente em sua nova jornada com 84 kg.

Matérias Recentes

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025