Siga-nos
Paul Craig em ação no UFC Londres
O escocês quer se testar contra o invicto Bo Nickal - Richard Presley/PxImages

UFC

Algoz de Sergipano, Paul Craig mira duelo com fenômeno do wrestling: “Ninguém quer ele”

No último sábado (22), no UFC Londres, Paul Craig fez uma estreia de gala entre os pesos-médios (84 kg). Em sua primeira luta na categoria dentro do Ultimate, o escocês derrotou André Sergipano por nocaute técnico e ainda levou o bônus de ‘Performance da Noite’ do evento. Empolgado com a nova fase da carreira, ‘Bearjew’, como é conhecido, já mira um novo oponente cercado de ‘hype’ para sua próxima empreitada na divisão: Bo Nickal.

Durante participação na transmissão da ‘ESPN’ americana pós-show, Craig voltou sua atenção para o fenômeno do wrestling americano, que segue invicto no MMA profissional, com cinco vitórias – todas conquistadas pela via rápida no primeiro round. Apesar das credenciais de Nickal, o atleta escocês, que tem o jiu-jitsu como seu carro-chefe, avalia que o casamento de estilos pode lhe favorecer em um eventual confronto.

“Como peso-médio? Eu meio que gosto do Bo Nickal como uma luta. Ninguém quer lutar com ele. Mas se ele me derrubar, é melhor que ele seja bom em passar a guarda, porque sou muito bom em manter a guarda. Ele é um nome (que me interessa). É um nome e pode fazer o meu jogo. Quando ficar pressionado, me derruba, e isso se encaixa melhor para mim. Essa é uma das coisas que sabíamos que o André Muniz faria. Ele nos derrubaria e colocaria em guarda, e é assim que faço meu melhor jogo. Se ele me colocar de costas para o chão, posso me embolar, procurando os triângulos e as chaves de braço”, analisou Paul.

Destaque nos meio-pesados

Antes da mais recente aventura nos pesos-médios, Paul Craig já se destacava entre os meio-pesados (93 kg) do UFC. Com 93 kg, o escocês desponta na nona colocação do ranking e tem vitórias sobre grandes nomes como o ex-campeão Jamahal Hill e o ex-desafiante ao título, Magomed Ankalaev. Agora resta saber se ‘Bearjew’ pretende se manter ativo nas duas categorias ou se vai focar somente em sua nova jornada com 84 kg.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC