UFC

Algoz de Priscila Pedrita admite que tentou “torturá-la” no UFC 297 após polêmica

No último sábado (20), a canadense Jasmine Jasudavicius venceu a brasileira Priscila Pedrita por finalização, quando faltava menos de um minuto para o fim do terceiro round, no card preliminar do UFC 297, realizado em Toronto (CAN). E, ao que parece, definir seu triunfo apenas nos segundos finais da luta, após dominar a carioca praticamente desde o início do confronto, foi proposital.

Em bate-papo com a imprensa após o combate, a algoz da brasileira admitiu que tentou aplicar o maior castigo físico possível a Pedrita antes de confirmar sua vitória. O motivo para tal abordagem, de acordo com Jasudavicius, foi a polêmica troca de última hora da categoria na qual a luta seria disputada, em razão de dificuldades enfrentadas pela carioca no corte de peso.

Apesar de aceitar enfrentar Pedrita no peso-galo (61 kg), ao invés de atuar na divisão dos moscas (57 kg), como estava originalmente combinado, a canadense de ascendência lituana não escondeu sua irritação com a postura da brasileira, reincidente nos problemas com a balança. Por isso, Jasmine, que recebeu 30% da bolsa de Pedrita para concordar com a mudança de categoria, teria buscado se ‘vingar’ dentro do octógono.

“O tempo inteiro em que eu estive lá dentro (do octógono), eu estava tentando espancá-la. Isso me deixou irritada, a discrepância de peso. O que ela fez com o peso me irritou muito. No primeiro round, eu só queria torturá-la um pouco. Seja profissional. Tipo, qual é, nós concordamos para esse peso há muito tempo. Isso me irrita”, desabafou Jasmine, de acordo com a transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Brasileira em situação delicada

No UFC desde 2018, Priscila Pedrita vive situação delicada na organização. Além de ser reincidente nos problemas com o corte de peso, a brasileira também chegou à segunda derrota seguida na liga, com o revés para Jasmine Jasudavicius no sábado. Outro ponto que pode jogar contra neste momento de instabilidade no Ultimate são os casos nos quais a carioca foi acusada de ‘jogar sujo’ dentro do octógono.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024