UFC

Algoz de Marlon Moraes vibra com vitória no UFC: “Tem que me matar para me parar”

Merab Dvalishvili foi um dos destaques do UFC 266. No evento realizado no último sábado (25), em Las Vegas (EUA), o georgiano protagonizou uma virada épica diante de Marlon Moraes, nocauteou o adversário e ainda faturou um dos bônus de ‘performance da noite’. Como não poderia ser diferente, ‘The Machine’ vibrou com a sétima vitória seguida e mostrou empolgação com a forma como o triunfo se desenhou.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 266, Merab comemorou não só ampliar sua boa fase no MMA, como também por vencer a maior luta de sua carreira. Para alcançar tal feito, ‘The Machine’ teve que sobreviver aos ataques de Marlon, no primeiro round, e, por pouco, não viu sua sequência de vitórias chegar ao fim.

No entanto, ainda nos cinco minutos iniciais, o georgiano quedou o adversário e quase encerrou o combate via ‘ground and pound’. Como é uma máquina de cardio e Marlon apresentou cansaço, naturalmente, o atleta virou a luta e nocauteou no assalto seguinte. De qualquer forma, Merab elogiou o brasileiro, já que o mesmo foi um dos poucos lutadores que o colocou em uma situação de risco. Vale lembrar que, antes do confronto, ‘The Machine’ expressou sua admiração por ‘Magic’ e se considerou honrado por encarar um profissional renomado.

“Estou muito feliz pela vitória. Vitória é sempre uma vitória para mim, principalmente, contra esse forte adversário que é Marlon. Estou muito feliz. Me machuquei, mas você tem que me matar para me parar. Sou um guerreiro. Sobrevivi, estava lutando e, simplesmente, o derrubei. Já fiquei ferido, mas nada assim. Você tem que me matar para me parar. Quem quer que seja o próximo, pode vir. Não me importo”, declarou o atleta.

Merab Dvalishvili, de 30 anos, vive sua melhor fase na carreira. Após conquistar a sétima vitória seguida no UFC, o georgiano ganha cada vez mais notoriedade no peso-galo do UFC e deve se aproximar de integrar o top-5 da categoria. Atualmente, o atleta é o 11º colocado na divisão, mas, como nocauteou Marlon Moraes, pode assumir sua sexta posição.

Mesmo sem tanta fama, ‘The Machine’ é considerado por parte dos fãs e da imprensa especializada como uma ameaça aos demais tops do peso-galo por conta de seu wrestling, condicionamento físico e intensidade. Seus triunfos de maior destaque foram diante de Casey Kenney, Cody Stamann, John Dodson e Marlon Moraes.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025