UFC

Algoz de Kron Gracie desafia Edson Barboza para luta no UFC

No último sábado (6), em Nova Jersey (EUA), Charles Jourdain impressionou no octógono. No UFC 288, o canadense dominou Kron Gracie e, ao vencer por decisão unânime, se recuperou no peso-pena (66 kg). Após encerrar a sequência de duas derrotas, ‘Air’ readquiriu confiança e, empolgado, aproveitou para desafiar um grande nome do MMA.

Jourdain expressou o desejo de medir forças com Edson Barboza e fez questão de mostrar sua admiração e respeito por ele. Entretanto, o canadense admite que, por mais que esteja interessado na luta com o veterano, ela não é tão simples de ocorrer pela diferença de status que possuem no MMA. Enquanto o striker é um atleta experiente, respeitado e um dos grandes nomes do peso-pena do UFC, ‘Air’ é uma promessa do esporte que busca se consolidar na organização.

Mas, como também é especialista em trocação e costuma protagonizar lutas empolgantes no UFC, Charles indica que tais características podem convencer Edson a topar o encontro. Vale destacar que, após vencer Billy Quarantillo, em abril, o brasileiro reforçou a vontade de encarar a elite do peso-pena, mas, ao mesmo tempo, avisou que aceitaria enfrentar quem o desafiasse.

“Eu adoraria lutar com Edson. Seria uma boa luta de trocação. Não vou tentar derrubá-lo e duvido que ele faça isso também. Mas sei que ele quer lutar contra alguém de cima do ranking, porque quer disputar o cinturão. Isso é com ele. Acho que ele está no lado A e eu estou no lado B, mas os fãs ficariam felizes e eu ficaria feliz. Preciso ficar atento aos chutes giratórios. Eu ficaria feliz se ele dissesse sim, mas não vou dormir bem naquela noite”, declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-UFC 288.

Quem é Jourdain?

Charles Jourdain, de 27 anos, é uma promessa do MMA e é conhecido por seu bom nível na trocação. O canadense iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou no UFC em 2019. Em sua carreira, ‘Air’ construiu um cartel composto por 14 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus triunfos mais importantes foram sobre Andre Ewell, Doo Ho Choi, Kron Gracie, Lando Vannata e Marcelo Rojo.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026