UFC

Algoz de Kron Gracie desafia Edson Barboza para luta no UFC

No último sábado (6), em Nova Jersey (EUA), Charles Jourdain impressionou no octógono. No UFC 288, o canadense dominou Kron Gracie e, ao vencer por decisão unânime, se recuperou no peso-pena (66 kg). Após encerrar a sequência de duas derrotas, ‘Air’ readquiriu confiança e, empolgado, aproveitou para desafiar um grande nome do MMA.

Jourdain expressou o desejo de medir forças com Edson Barboza e fez questão de mostrar sua admiração e respeito por ele. Entretanto, o canadense admite que, por mais que esteja interessado na luta com o veterano, ela não é tão simples de ocorrer pela diferença de status que possuem no MMA. Enquanto o striker é um atleta experiente, respeitado e um dos grandes nomes do peso-pena do UFC, ‘Air’ é uma promessa do esporte que busca se consolidar na organização.

Mas, como também é especialista em trocação e costuma protagonizar lutas empolgantes no UFC, Charles indica que tais características podem convencer Edson a topar o encontro. Vale destacar que, após vencer Billy Quarantillo, em abril, o brasileiro reforçou a vontade de encarar a elite do peso-pena, mas, ao mesmo tempo, avisou que aceitaria enfrentar quem o desafiasse.

“Eu adoraria lutar com Edson. Seria uma boa luta de trocação. Não vou tentar derrubá-lo e duvido que ele faça isso também. Mas sei que ele quer lutar contra alguém de cima do ranking, porque quer disputar o cinturão. Isso é com ele. Acho que ele está no lado A e eu estou no lado B, mas os fãs ficariam felizes e eu ficaria feliz. Preciso ficar atento aos chutes giratórios. Eu ficaria feliz se ele dissesse sim, mas não vou dormir bem naquela noite”, declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-UFC 288.

Quem é Jourdain?

Charles Jourdain, de 27 anos, é uma promessa do MMA e é conhecido por seu bom nível na trocação. O canadense iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou no UFC em 2019. Em sua carreira, ‘Air’ construiu um cartel composto por 14 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus triunfos mais importantes foram sobre Andre Ewell, Doo Ho Choi, Kron Gracie, Lando Vannata e Marcelo Rojo.

Matérias Recentes

Amanda Ribas e Mackenzie Dern confirmam primeira luta principal do UFC em 2025

O primeiro card do UFC em 2025 contará com um duelo verde amarelo na luta…

10/01/2025

Bruno Lopes minimiza currículo invicto de rival no UFC e brinca: “Ganha quem bate mais”

Neste sábado (11), o meio-pesado (93 kg) Bruno Lopes fará sua tão aguardada estreia no…

10/01/2025

Estreante, Nicolle Caliari promete agressividade como marca no UFC

Primeiro evento da temporada 2025 do Ultimate, o UFC Vegas 101 marcará a estreia de…

10/01/2025

Ultimate encaminha Gilbert Durinho vs Michael Morales para o dia 12 de abril

Vindo de três derrotas consecutivas, sua pior fase na carreira, Gilbert Burns já tem nova…

10/01/2025

Marco Túlio celebra chance de estrear no UFC contra inimigo do MMA brasileiro

Contratado pelo Ultimate via 'Contender Series', em agosto do ano passado, o peso-médio (84 kg)…

10/01/2025

Parceiro de time revela ameaça feita a Sean Strickland: “Vou te aleijar”

Sempre polêmico em suas declarações e posicionamentos, Sean Strickland se tornou - há algum tempo…

10/01/2025