UFC

Algoz de Kron Gracie desafia Edson Barboza para luta no UFC

No último sábado (6), em Nova Jersey (EUA), Charles Jourdain impressionou no octógono. No UFC 288, o canadense dominou Kron Gracie e, ao vencer por decisão unânime, se recuperou no peso-pena (66 kg). Após encerrar a sequência de duas derrotas, ‘Air’ readquiriu confiança e, empolgado, aproveitou para desafiar um grande nome do MMA.

Jourdain expressou o desejo de medir forças com Edson Barboza e fez questão de mostrar sua admiração e respeito por ele. Entretanto, o canadense admite que, por mais que esteja interessado na luta com o veterano, ela não é tão simples de ocorrer pela diferença de status que possuem no MMA. Enquanto o striker é um atleta experiente, respeitado e um dos grandes nomes do peso-pena do UFC, ‘Air’ é uma promessa do esporte que busca se consolidar na organização.

Mas, como também é especialista em trocação e costuma protagonizar lutas empolgantes no UFC, Charles indica que tais características podem convencer Edson a topar o encontro. Vale destacar que, após vencer Billy Quarantillo, em abril, o brasileiro reforçou a vontade de encarar a elite do peso-pena, mas, ao mesmo tempo, avisou que aceitaria enfrentar quem o desafiasse.

“Eu adoraria lutar com Edson. Seria uma boa luta de trocação. Não vou tentar derrubá-lo e duvido que ele faça isso também. Mas sei que ele quer lutar contra alguém de cima do ranking, porque quer disputar o cinturão. Isso é com ele. Acho que ele está no lado A e eu estou no lado B, mas os fãs ficariam felizes e eu ficaria feliz. Preciso ficar atento aos chutes giratórios. Eu ficaria feliz se ele dissesse sim, mas não vou dormir bem naquela noite”, declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-UFC 288.

Quem é Jourdain?

Charles Jourdain, de 27 anos, é uma promessa do MMA e é conhecido por seu bom nível na trocação. O canadense iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou no UFC em 2019. Em sua carreira, ‘Air’ construiu um cartel composto por 14 vitórias, seis derrotas e um empate. Seus triunfos mais importantes foram sobre Andre Ewell, Doo Ho Choi, Kron Gracie, Lando Vannata e Marcelo Rojo.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024