Mesmo ainda não oficializada pelo Ultimate, a próxima luta pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) parece bem encaminhada entre Jamahal Hill e Jiri Prochazka, atual e ex-campeão da categoria, respectivamente. De olho no adversário tcheco, ‘Sweet Dreams’, como é conhecido, já começou a soltar farpas e provocar seu provável rival em sua primeira tentativa de defesa de título na organização.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Jamahal cutucou Prochazka ao opinar que o ex-campeão não conta com o mesmo arsenal de habilidades que si próprio. Confiante, o americano, que conquistou o título até 93 kg no UFC Rio, contra Glover Teixeira, projeta uma performance dominante sobre ‘Denisa’.
“Não sinto que precise ser uma guerra (luta com Jiri). Sinto que meu nível de habilidade está muito além do dele. Ele é um cara bem físico, é forte, tem atributos físicos naturais. Mas habilidade e compreensão no nível que eu tenho? Ele não está lá. Estava assistindo as lutas deles esses dias. Ele não é ‘aquele cara’. Mal posso esperar para tê-lo lá dentro para ele ver como será. Será divertido. Vou dar uma surra naquele cara”, provocou Hill.
Quando os caminhos se cruzam?
Sem lutar desde janeiro, quando derrotou Glover no UFC Rio, Jamahal quer voltar ao octógono o quanto antes. Prochazka, por sua vez, segue na reta final de preparação da grave lesão que sofreu no ombro – que o obrigou, inclusive, a abdicar do posto de campeão à época. O striker da República Tcheca mira um retorno à ativa até setembro desta temporada.