UFC

Algoz de brasileiro confessa surpresa com vitória no UFC México

Sem vencer no octógono, Mateus Mendonça foi atuar no UFC México pressionado, visando encerrar a sequência de duas derrotas. No evento realizado no último sábado (24), o brasileiro enfrentou Jesús Santos Aguilar pelo peso-mosca (57 kg) e, mesmo em território hostil, fez jogo duro. Entretanto, ‘Bocão’ perdeu a luta por decisão dividida, fato que gerou discussão na comunidade do MMA. Ao abordar o resultado, o mexicano foi sincero.

Na coletiva de imprensa pós-show, Aguilar admitiu que a luta foi complicada e revelou que ficou surpreso com a vitória. No octógono, ‘Bocão’, maior e mais forte, fez uso do fator físico e, na base do grappling, controlou o oponente em boa parte do tempo. Ciente do atraso na troca de forças, o mexicano procurou ser mais agressivo. No final, o atleta da casa acabou premiado por dois dos três juízes laterais responsáveis por pontuar o duelo. Mas, mesmo com o triunfo, Jesús não aprovou a própria atuação.

Foi polêmico, mas meu treinador estava me explicando, ‘Não se sinta mal, porque você fez isso e aquilo. Você o derrubou com golpes’. Então eu digo, ‘Ok’. Para a próxima, não vou deixar nada. Meu adversário saiu triste e preciso entender o motivo. Quando soube que seria decisão dividida, pensei, ‘Wow’. Imaginei que seria empate. Foi difícil para mim pensar que iria vencer. No final da luta, pensei, ‘Faltam 20 segundos, dez, vou levantar e nocauteá-lo’. Mas essa foi a decisão. É bom que os juízes tenham visto assim”, declarou o lutador.

‘Bocão’ em perigo no UFC

Meteus Mendonça, de 25 anos, vive má fase na carreira e não consegue se firmar no UFC. O brasileiro chegou invicto ao Ultimate, mas, competindo pela maior organização de MMA do mundo, perdeu as três lutas que disputou. Portanto, com tal retrospecto, ‘Bocão’ corre sério risco de ser cortado pela empresa.

Matérias Recentes

Chute ilegal? Dione Barbosa admite risco, mas se defende após polêmica no UFC Vegas 115

No último sábado (4), no card preliminar do UFC Vegas 115, o primeiro combate 100%…

05/04/2026

Alice Pereira explica desafio à Priscila Pedrita para luta no UFC China

Logo depois de aplicar um nocaute fulminante sobre Hailey Cowan, que lhe rendeu um dos…

05/04/2026

Renato Moicano ameaça se aposentar e cobra valorização do UFC: “Tem que fazer sentido”

Vindo de duas derrotas seguidas, Renato Carneiro entrou em ação na luta principal do UFC…

05/04/2026

Armado? Jon Jones é flagrado em discussão de trânsito e levanta suspeita; veja

Considerado por muitos como o 'GOAT' (maior de todos os tempos) do MMA, Jon Jones…

05/04/2026

Plano B? Alex Poatan afia a luta agarrada em treino com Glover Teixeira; veja

Bicampeão do GLORY, maior evento de kickboxing do mundo, Alex Pereira migrou para o MMA…

05/04/2026

Provocado, Charles Do Bronx abre as portas para duelo contra Nate Diaz no UFC

No início de março, após brilhar no UFC 326 e conquistar o cinturão ‘BMF’ (atleta…

05/04/2026