Siga-nos
Raoni Barcelos é um veterano do MMA que integra o peso-galo do UFC
Raoni se reencontrou com a vitória no UFC México - Alejandro Salazar/AgFight

UFC

Superação! Raoni Barcelos se recupera no UFC ao finalizar rival no terceiro round

Veterano do MMA, Raoni Barcelos encerrou a má fase no UFC. Neste sábado (24), no México, o brasileiro enfrentou Cristian Quiñonez pelo peso-galo (61 kg), encontrou dificuldade no octógono, mas não se desesperou, suportou a lesão no ombro e finalizou o atleta da casa no terceiro round.

Com o importante resultado, o veterano coloca um ponto final na sequência de duas derrotas no UFC. Agora, Raoni busca se reaproximar do top-15 do peso-galo.

Raoni Barcelos, de 36 anos, é um veterano do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2018. Em sua carreira, o atleta disputou 23 lutas, venceu 18 e perdeu cinco vezes. Seus resultados mais expressivos na modalidade foram diante de Chris Gutiérrez e Said Nurmagomedov.

A luta

Mais experiente, Raoni buscou a luta agarrada, porém não conseguiu derrubar o mexicano. Confiante também na trocação, o brasileiro abalou Quiñonez. Aos poucos, o mexicano soltou o jogo em pé. Sem se desesperar, Raoni derrubou o adversário, mas não o controlou. Empolgado, o mexicano foi para as costas de Raoni e deu joelhadas no mesmo. Em um belo movimento, Raoni reverteu a posição, mas Quiñonez a recuperou em seguida.

No segundo assalto, Raoni foi mais agressivo em pé. Por sua vez, Quiñonez se mostrou mais perigoso no setor, com diretos e uppers. Corajoso, o brasileiro não se entregou e acertou socos no rosto do oponente. Após receber duros golpes, Raoni abalou o mexicano na trocação. Recuperado, Quiñonez retribuiu com diretos potentes e limpos no brasileiro.

A terceira parcial seguiu disputada. No entanto, ao aplicar um ‘passa pé’ no mexicano, Raoni ficou por cima e o finalizou rapidamente, via ‘mata-leão’.

‘Bocão’ segue sem vencer no UFC

No UFC México, Mateus ‘Bocão’ buscava a primeira vitória no octógono, mas, novamente, levou a pior. O brasileiro até atuou de forma mais cerebral, mas seu jogo de grappling não impressionou os juízes laterais, que classificaram Jesús Aguilar como superior. Com a terceira derrota seguida na companhia, o atleta corre sério risco de ser cortado.

Logo no começo da luta, ‘Bocão’ surpreendeu e aplicou uma queda no mexicano. Calmo, Aguilar levantou e levou o brasileiro para a grade. Maior e mais forte, ‘Bocão’ derrubou o adversário novamente. Em um descuido do brasileiro, Aguilar saiu do aperto e ficou por cima, mas não conseguiu causar danos.

No segundo assalto, ‘Bocão’ novamente derrubou o mexicano e, no grappling, controlou o especialista no setor. Frustrado, Aguilar, visivelmente frustrado, não conseguiu reverter a posição. Com a luta de volta em pé, o mexicano abalou o adversário e o derrubou em seguida. Por cima, Aguilar distribui socos no brasileiro.

Na terceira parcial, Aguilar adotou uma postura mais agressiva e buscou a guilhotina. Após o susto, ‘Bocão’ se defendeu e, por cima, administrou o combate. É bem verdade que a luta voltou a ficar de pé, mas, rapidamente, o brasileiro quedou o oponente mais uma vez. Ao final dos 15 minutos de ação, o mexicano foi premiado pelos juízes laterais com a vitória por decisão dividida.

‘Miojo’ perde e se complica no UFC

Se a fase de Daniel ‘Miojo’ já não era boa, ficou ainda pior após o UFC México. Em sua sexta luta na organização, o brasileiro perdeu pela quinta vez, além de ter um ‘no contest’ (sem resultado). Agora, o atleta sucumbiu perante Edgar Chairez por finalização, no primeiro round.

O combate entre os atletas começou com tudo, com ambos apostando nos chutes. Confiante e empurrado pelo público, o mexicano acertou bons golpes em Daniel, Calmo, o brasileiro derrubou o rival e, por cima, bateu aplicou cotoveladas. Oportunista, Chairez surpreendeu ‘Miojo’ com um triângulo e o finalizou de forma rápida. Derrotado novamente, o brasileiro corre sério risco de ser cortado pelo UFC.

Resultados do UFC México:

Raoni Barcelos finalizou Cristian Quiñonez no 3º round;

Jesús Santos Aguilar venceu Mateus ‘Bocão’ por decisão dividida;

Edgar Chairez finalizou Daniel ‘Miojo’ no 1º round;

Fares Ziam venceu Claudio Puelles por decisão dividida;

Ronaldo Rodríguez finalizou Denys Bondar no 2º round;

Felipe ‘Lipe Detona’ venceu Victor Altamirano por decisão dividida;

Muhammad Naimov nocauteou Erik Silva no 1º round.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC