UFC

Algoz de Blindado abre as portas para luta contra Chimaev ou top-10 dos médios

Em grande fase no MMA, Brendan Allen impressionou no UFC Jacksonville. No evento realizado no último sábado (24), na Flórida (EUA), o atleta finalizou Bruno ‘Blindado’ no primeiro round, venceu a quinta luta seguida e se consolidou no top-15 do peso-médio (84 kg). Cada vez mais confiante em seu nível de habilidade, o americano visa seguir escalando o ranking da categoria e já tem em mente potenciais oponentes.

Na coletiva de imprensa pós-show, Allen abriu as portas para lutar contra Jared Cannonier e Khamzat Chimaev nos médios do UFC. É bem verdade que o russo ainda não integra a categoria, mas Dana White indica que o mesmo pode reforçá-la após extrapolar o limite de peso dos meio-médios (77 kg) em seu último compromisso na companhia. Ciente da popularidade de ‘Borz’, o americano, que assim como ele também é especialista em grappling, sinaliza que está aberto ao duelo e pronto para lhe impor a primeira derrota no MMA.

Outra opção no UFC que interessa Allen é Cannonier, por se tratar de um nome consolidado nos médios. Vale destacar que ‘The Killa Gorilla’ é ex-desafiante ao título da divisão e ocupa o terceiro lugar no ranking dela. Como ‘All In’ é o número 13 na tabela de classificação da categoria, enxerga no veterano a possibilidade de encurtar caminho rumo ao topo e garante estar apto para encarar o desafio e os demais integrantes da elite do peso, como Marvin Vettori e Sean Strickland, para se vingar do revés sofrido em 2020.

“Sou o cara mais jovem no top-15, então ainda não atingi meu auge. Rankings não significam absolutamente nada agora. Não temo nenhum homem. Não recusei nenhuma luta. Se é isso que Chimaev quer, pode vir e pegar. Não me importo, qualquer um pode conseguir. Chimaev, Cannonier, qualquer um. Ele vai tentar me derrubar? Parabéns. O que você vai fazer com isso? Sou um diferente de costas para o chão, por cima, não importa. Sou uma fera. Não estou aqui para falar m*** de ninguém. Estou aqui apenas para fazer meu trabalho. Se ele entrar no meu caminho, é o que é”, declarou o lutador.

Currículo de Allen no MMA

Brendan Allen, de 27 anos, é uma promessa do MMA que vive grande momento na carreira. Atualmente, o americano está embalado por cinco vitórias seguidas e é o 13º colocado no ranking do peso-médio do UFC. No esporte desde 2015, ‘All In’ disputou 27 lutas, venceu 22, sendo 18 pela via rápida (13 por finalização e cinco por nocaute), e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre André ‘Sergipano’, Bruno ‘Blindado’, Kevin Holland, Krzysztof Jotko, Kyle Daukaus e Tom Breese.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Ultimate encaminha Daniel Willycat vs Davey Grant para abril, em Las Vegas

Sem entrar em ação no UFC desde junho de 2023, Daniel Santos já sabe os…

24/02/2025

Luta remarcada! UFC encaminha Allan Puro Osso vs Jafel Filho para dia 30 de maio

Um confronto 100% verde-amarelo foi remarcado para ser disputado no octógono mais famoso do mundo.…

24/02/2025

Jean Silva analisa apelo popular para ‘ensinar lição’ a lutador do UFC que defendeu Hitler

Depois que Bryce Mitchell ganhou o noticiário no fim de janeiro ao propagar falas antissemitas…

23/02/2025

Boxe: Bivol dá o troco em revanche contra Beterbiev e unifica títulos mundiais

O UFC Seattle não foi o único grande evento dos esportes de combate promovido no…

23/02/2025

Alvo de Jean Silva no UFC Seattle, lutador que defendeu Hitler promete “surra” em brasileiro

No último sábado (22), durante o card principal do UFC Seattle, Jean Silva viralizou em…

23/02/2025

Treinador de Jean Matsumoto alega que UFC discordou de derrota do brasileiro: “Injustiça”

No último sábado (22), Jean Matsumoto travou uma verdadeira batalha no UFC Seattle contra Rob…

23/02/2025