UFC

Algoz de Blindado abre as portas para luta contra Chimaev ou top-10 dos médios

Em grande fase no MMA, Brendan Allen impressionou no UFC Jacksonville. No evento realizado no último sábado (24), na Flórida (EUA), o atleta finalizou Bruno ‘Blindado’ no primeiro round, venceu a quinta luta seguida e se consolidou no top-15 do peso-médio (84 kg). Cada vez mais confiante em seu nível de habilidade, o americano visa seguir escalando o ranking da categoria e já tem em mente potenciais oponentes.

Na coletiva de imprensa pós-show, Allen abriu as portas para lutar contra Jared Cannonier e Khamzat Chimaev nos médios do UFC. É bem verdade que o russo ainda não integra a categoria, mas Dana White indica que o mesmo pode reforçá-la após extrapolar o limite de peso dos meio-médios (77 kg) em seu último compromisso na companhia. Ciente da popularidade de ‘Borz’, o americano, que assim como ele também é especialista em grappling, sinaliza que está aberto ao duelo e pronto para lhe impor a primeira derrota no MMA.

Outra opção no UFC que interessa Allen é Cannonier, por se tratar de um nome consolidado nos médios. Vale destacar que ‘The Killa Gorilla’ é ex-desafiante ao título da divisão e ocupa o terceiro lugar no ranking dela. Como ‘All In’ é o número 13 na tabela de classificação da categoria, enxerga no veterano a possibilidade de encurtar caminho rumo ao topo e garante estar apto para encarar o desafio e os demais integrantes da elite do peso, como Marvin Vettori e Sean Strickland, para se vingar do revés sofrido em 2020.

“Sou o cara mais jovem no top-15, então ainda não atingi meu auge. Rankings não significam absolutamente nada agora. Não temo nenhum homem. Não recusei nenhuma luta. Se é isso que Chimaev quer, pode vir e pegar. Não me importo, qualquer um pode conseguir. Chimaev, Cannonier, qualquer um. Ele vai tentar me derrubar? Parabéns. O que você vai fazer com isso? Sou um diferente de costas para o chão, por cima, não importa. Sou uma fera. Não estou aqui para falar m*** de ninguém. Estou aqui apenas para fazer meu trabalho. Se ele entrar no meu caminho, é o que é”, declarou o lutador.

Currículo de Allen no MMA

Brendan Allen, de 27 anos, é uma promessa do MMA que vive grande momento na carreira. Atualmente, o americano está embalado por cinco vitórias seguidas e é o 13º colocado no ranking do peso-médio do UFC. No esporte desde 2015, ‘All In’ disputou 27 lutas, venceu 22, sendo 18 pela via rápida (13 por finalização e cinco por nocaute), e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre André ‘Sergipano’, Bruno ‘Blindado’, Kevin Holland, Krzysztof Jotko, Kyle Daukaus e Tom Breese.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024