UFC

Alexandre Pantoja disputa título peso-mosca contra Brandon Moreno no UFC 290

Depois de muito insistir e esperar, Alexandre Pantoja, enfim, teve seu desejo atendido pelo UFC. O brasileiro foi escalado pela maior organização de MMA do mundo para disputar o título do peso-mosca (57 kg) contra o campeão Brandon Moreno, na edição de número 290, programada para acontecer no dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA). O importante combate foi confirmado por Hunter Campbell, diretor de negócios do Ultimate, à ‘ESPN’ americana.

Essa vai ser a terceira luta entre Pantoja e Moreno no MMA e o histórico da rivalidade é favorável ao brasileiro. Em 2016, pelo TUF 24, reality show do UFC, o atleta de Arraial do Cabo finalizou ‘The Assassin Baby’ no segundo round. Dois anos depois, pela organização líder do esporte, ‘The Cannibal’ voltou a vencer o mexicano, dessa vez por decisão unânime. Agora, Alexandre tem a chance de ampliar o retrospecto sobre Brandon, conquistar o cinturão do peso-mosca da companhia e alcançar o topo da categoria de forma inédita.

Confira o registro de Pantoja e Moreno no MMA

Alexandre Pantoja, de 32 anos, possui boa reputação no peso-mosca. Não à toa, o brasileiro, constantemente, era apontado por parte da comunidade do MMA como potencial desafiante ao título da categoria no UFC. Agora, o profissional foi confirmado pela companhia em tal posição. ‘The Cannibal’ estreou no MMA em 2007, venceu 25 lutas e perdeu cinco vezes. Atualmente, o atleta ocupa o segundo lugar no ranking da divisão e possui triunfos marcantes sobre Alex Perez, Brandon Moreno (duas vezes), Brandon Royval, Manel Kape, Matt Schnell e Wilson Reis.

Na passagem de número dois pelo UFC, Brandon Moreno, de 29 anos, se tornou campeão do peso-mosca pela segunda vez e um dos principais lutadores da história da categoria. No MMA desde 2011, ‘The Assassin Baby’ construiu um cartel composto por 21 vitórias, seis derrotas e dois empates. Os triunfos mais expressivos do mexicano foram sobre Brandon Royval, Deiveson Figueiredo (duas vezes), Dustin Ortiz, Jussier ‘Formiga’ e Kai Kara-France (duas vezes).

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025