UFC

Alexandre Pantoja disputa título peso-mosca contra Brandon Moreno no UFC 290

Depois de muito insistir e esperar, Alexandre Pantoja, enfim, teve seu desejo atendido pelo UFC. O brasileiro foi escalado pela maior organização de MMA do mundo para disputar o título do peso-mosca (57 kg) contra o campeão Brandon Moreno, na edição de número 290, programada para acontecer no dia 8 de julho, em Las Vegas (EUA). O importante combate foi confirmado por Hunter Campbell, diretor de negócios do Ultimate, à ‘ESPN’ americana.

Essa vai ser a terceira luta entre Pantoja e Moreno no MMA e o histórico da rivalidade é favorável ao brasileiro. Em 2016, pelo TUF 24, reality show do UFC, o atleta de Arraial do Cabo finalizou ‘The Assassin Baby’ no segundo round. Dois anos depois, pela organização líder do esporte, ‘The Cannibal’ voltou a vencer o mexicano, dessa vez por decisão unânime. Agora, Alexandre tem a chance de ampliar o retrospecto sobre Brandon, conquistar o cinturão do peso-mosca da companhia e alcançar o topo da categoria de forma inédita.

Confira o registro de Pantoja e Moreno no MMA

Alexandre Pantoja, de 32 anos, possui boa reputação no peso-mosca. Não à toa, o brasileiro, constantemente, era apontado por parte da comunidade do MMA como potencial desafiante ao título da categoria no UFC. Agora, o profissional foi confirmado pela companhia em tal posição. ‘The Cannibal’ estreou no MMA em 2007, venceu 25 lutas e perdeu cinco vezes. Atualmente, o atleta ocupa o segundo lugar no ranking da divisão e possui triunfos marcantes sobre Alex Perez, Brandon Moreno (duas vezes), Brandon Royval, Manel Kape, Matt Schnell e Wilson Reis.

Na passagem de número dois pelo UFC, Brandon Moreno, de 29 anos, se tornou campeão do peso-mosca pela segunda vez e um dos principais lutadores da história da categoria. No MMA desde 2011, ‘The Assassin Baby’ construiu um cartel composto por 21 vitórias, seis derrotas e dois empates. Os triunfos mais expressivos do mexicano foram sobre Brandon Royval, Deiveson Figueiredo (duas vezes), Dustin Ortiz, Jussier ‘Formiga’ e Kai Kara-France (duas vezes).

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024