UFC

Alexandre Pantoja desafia Deiveson Figueiredo após vencer ex-campeão do Rizin no UFC

Alexandre Pantoja não esqueceu a derrota sofrida diante de Deiveson Figueiredo, em 2019. No UFC Vegas 18, evento que aconteceu no último sábado (6), nos Estados Unidos, o brasileiro superou o estreante Manel Kape, ex-campeão do Rizin FF, e não só se recuperou do revés sofrido na última aparição, como também se consolidou como um dos grandes nomes do peso-mosca (57 kg). Empolgado com o triunfo, o carioca mirou o velho conhecido.

Na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 18, Pantoja expressou o interesse em acertar as contas com Deiveson e desafiou o campeão do peso-mosca da organização. Com o empate na primeira luta entre o número um da categoria e Brandon Moreno, realizada em dezembro, a imprensa especializada especula que a revanche vai acontecer no primeiro semestre de 2021, mas ‘The Cannibal’ possui outra opinião a respeito do assunto. De acordo com o brasileiro, sua fama na divisão pode colocá-lo em rota de colisão com o compatriota novamente. Vale lembrar que o primeiro encontro foi vencido por ‘Daico’ na decisão unânime dos juízes e Pantoja não escondeu que o resultado lhe incomoda.

“Em todo momento que lutei com Manel, pensei em Deiveson. Para lutar com ele de novo, tinha que vencer. Venci e quero lutar com Deiveson. Na primeira luta, ele chegou em mim e pediu uma luta selvagem, de rua. No primeiro round, ele me quedou. Ele brincou e não vou cometer esse erro de novo. Estou pronto e quero ser campeão. Não sei o motivo da revanche. Deiveson venceu. O erro foi marcar essa luta cedo. Ele é pesado para os moscas, não consegue bater o peso rápido. Tem que ser eu e ele e, se possível, no Brasil. Sou um dos maiores nomes dos moscas e estou pronto para lutar pelo cinturão a qualquer momento”, declarou Pantoja.

Alexandre Pantoja é um nome que, constantemente, figura entre os melhores lutadores do peso-mosca. Não à toa, o brasileiro costuma ser apontado por parte dos fãs e membros da imprensa especializada como eventual desafiante da categoria. No entanto, quando teve a chance de lutar pelo cinturão, foi derrotado por Askar Askarov, em julho. Atualmente, o carioca ocupa o quinto lugar no ranking da divisão.

Matérias Recentes

Promessa do UFC, Iasmin Lucindo destaca humildade de Amanda Nunes nos treinos

Neste sábado (4), no Rio de Janeiro, Iasmin Lucindo vai disputar a maior luta de…

03/05/2024

Estreante no UFC, Maurício Ruffy manda recado para Makhachev: “O novo rei chegou”

Em outubro do ano passado, Maurício Ruffy quebrou a banca ao desbancar o favorito Raimond…

03/05/2024

Tiro de meta? Jean Silva projeta nocaute inusitado no UFC Rio: “A bola é a cabeça dele”

Em janeiro desta temporada, Jean Silva estreou no Ultimate em grande estilo, com uma vitória…

03/05/2024

Charles Do Bronxs recusa desafio de Gamrot e abre as portas para luta no meio-médio

Desafiado recentemente por Mateusz Gamrot, pouco depois de projetar seu retorno ao cage para o…

02/05/2024

Poatan descarta enfrentar Ankalaev e revela negociação para revanche com Prochazka

Em abril, em Las Vegas (EUA), Alex Pereira defendeu o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

02/05/2024

Michel Pereira rouba a cena no media day do UFC Rio; confira as pérolas do Paraense Voador

Um dos astros escalados para entrar em ação no card do UFC Rio, que acontece…

02/05/2024