No último dia 4 de março, Alexa Grasso chocou o mundo do MMA ao finalizar Valentina Shevchenko, conquistar o cinturão peso-mosca (57 kg) do UFC e encerrar o longo reinado da lutadora do Quirguistão à frente da divisão. Pelo histórico, a ex-campeã da categoria deve receber sua revanche imediata, mas, no que depender da mexicana, terá que tentar recuperar o título em território hostil.
Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Grasso concordou em conceder a revanche imediata para a antiga soberana da divisão dos moscas do UFC, mas indicou que gostaria de ter uma vantagem por ser a atual campeã da categoria: lutar em casa. A mexicana propôs que o segundo confronto contra Valentina ocorra em seu país, de preferência na sua cidade natal, e ainda sugeriu a possível data ideal para a realização do embate.
“Eu não sei quais são as chances, mas realmente adoraria que essa segunda luta fosse no México. E eu adoraria que ela acontecesse em Guadalajara. Imagine isso. Canelo (Alvarez) vai lutar aqui em Guadalajara. Imagine trazer o UFC para a minha cidade, isso seria incrível. Mas se for na Cidade do México, isso seria ótimo também. Setembro parece ótimo, incrível, mas vamos ver. Claro, eu gostaria de lutar antes do final desse ano. Duas lutas por ano parece bom. Eu realmente espero que essa possa ser no México”, afirmou Grasso.
Valentina Shevchenko dominou a divisão dos moscas do UFC entre dezembro de 2018 e março deste ano, quando foi superada por Alexa Grasso, em sua oitava defesa de título. Além de encerrar a sequência invicta da rival, a mexicana ampliou sua boa fase desde que subiu para a categoria, em agosto de 2020, colecionando agora cinco triunfos consecutivos no octógono mais famoso do mundo.