Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Alex Poatan vence Blindado em luta violenta e confirma status de promessa no UFC

Ao menos para os fãs brasileiros, o duelo entre Alex ‘Poatan’ e Bruno ‘Blindado’ poderia ser a atração principal do card do UFC Vegas 50, evento realizado neste sábado (12). Agressivos e nocauteadores, os atletas não demoraram para mostrar no octógono que a expectativa para o duelo era facilmente justificável.

Alternando bons momentos ao longo dos três rounds disputados, os veteranos protagonizaram um combate equilibrado e disputado basicamente em pé. Experiente kickboxer, Poatan voltou a mostrar que dará trabalho no octógono e, a julgar pelo seu passado contra o campeão Israel Adesanya, a quem venceu nos ringues em duas oportunidades, pode ter seu caminho rumo ao título encurtado.

Parceiro de treinos de Glover Teixeira, atual campeão dos meio-pesados (93 kg), Poatan anotou sua segunda vitória no UFC e o quinto triunfo seguido em sua até então breve carreira no MMA.

A luta

Com jogo de pernas parecido, os atletas trocaram golpes da média distância. Enquanto Poatan apostou na variedade de chutes, principalmente no corpo, Bruno investiu com explosivas sequências de cruzados, que acertaram o adversário em algumas ocasiões. Na parte final do round, Blindado conseguiu uma queda, mas o oponente levantou e, junto à grade, conectou um direto que pareceu balançar o atleta da Evolução Thai. Etapa parelha! Blindado 10 x 9 Poatan.

Com um arsenal maior de ataques em pé, Poatan aumentou o volume de golpes e incomodou o rival tanto com potentes cruzados como com precisos diretos. Sentindo o avanço do parceiro de treinos de Glover Teixeira, Blindado encurtou e derrubou novamente. Mais uma vez, no entanto, o adversário levantou rapidamente. A partir daí, o confronto ficou franco e ambos atletas terminaram o assalto com o rosto marcado. Blindado 19 x 19 Poatan.

Logo no começo da terceira etapa, Blindado tentou uma queda mas esbarrou na defesa do oponente. Aproveitando o momento, Poatan levou a disputa para a grade e passou a acertar golpes na curta distância. O pupilo de André Dida, por sua vez, reverteu a posição e passou a pressionar junto à grade, logo antes da luta ganhar ares dramáticos.

Experiente kickboxer, Poatan balançou o rival com um direto e conectou sequência de socos que por pouco não liquidou a disputa. Valente, Blindado resistiu, chinchou e terminou o assalto atacando buscando a disputa franco, para delírio dos presentes no UFC Apex. Blindado 28 x 29 Poatan.

Acompanhe os resultados do UFC Vegas 50:

Alex ‘Poatan’ venceu Bruno ‘Blindado’ por decisão unânime;
Matthew Semelsberger venceu A.J. Fletcher por decisão unânime;
JJ Aldrich venceu Gillian Robertson por decisão unânime;
Javid Basharat venceu Trevin Jones por decisão unânime;
Damon Jackson finalizou Kamuela Kirk no 2º round;
Miranda Maverick finalizou Sabina Mazo no 2º round;
Cody Brundage finalizou Dalcha Lungiambula no 1º round;
Guido Cannetti nocauteou Kris Moutinho no 1º round;
Azamat Murzakanov  nocauteou Tafon Nchukwi no 3º round.

Mais em UFC