UFC

Alex Poatan revela negociação por revanche contra Ankalaev: “Já estamos conversando”

No último sábado (8), Alex Pereira foi derrotado por Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 313, em Las Vegas (EUA). O resultado custou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) de ‘Poatan’, que agora vê o objeto em posse do wrestler russo. Entretanto, ao que tudo indica, o striker brasileiro terá uma nova oportunidade de voltar ao posto de campeão da categoria. Isso porque, menos de uma semana após o revés, o astro do Ultimate revelou que as negociações para uma revanche imediata já foram iniciadas.

Através de um vídeo em seu canal do ‘Youtube’, Poatan classificou o camp de treinos como positivo, apesar da derrota sofrida. Prestes a decolar de volta para casa, o agora ex-campeão brasileiro citou seu crédito com a empresa como uma ferramenta crucial para dar o pontapé inicial nas negociações. Com as conversas entre as partes já em aberto, agora resta saber os detalhes do segundo encontro entre Alex e Ankalaev. O atleta russo já sugeriu que a revanche fosse disputada em Abu Dhabi (EAU), possivelmente em outubro. Mas não há nada concreto até então.

“Acho que a gente fez um excelente trabalho. Não só nessa luta. A gente vem evoluindo bastante, aprendendo um com o outro. Estou muito feliz. Claro que não era o resultado que eu esperava, estava muito confiante para essa luta. Estava bem, treinei bastante. Óbvio que acontecem algumas coisas, mas não quero dar desculpa. Eu sei que a gente vai ter essa revanche. Já estamos conversando (sobre). Até por tudo que eu fiz, e pela forma que foi a luta. Muitas pessoas contestaram e ficaram em dúvida. Ainda não assisti, vou assistir e ter minha opinião”, declarou Poatan.

Dana já havia indicado cenário

Momentos após o combate, durante a coletiva de imprensa pós-show, Dana White já havia sinalizado que a tendência era uma revanche imediata entre Ankalaev e Poatan. Apesar de demonstrar sua insatisfação com o confronto – mais morno do que esperava -, o presidente do UFC ressaltou a dominância que Poatan vinha tendo nos meio-pesados para justificar uma segunda chance imediata ao brasileiro por uma disputa de título.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025