Antes do UFC 307, Alex Pereira poderia aumentar ainda mais seu legado no MMA profissional em caso de vitória. E foi exatamente isso que o brasileiro fez ao nocautear Khalil Rountree Jr no quarto round da luta principal do show sediado em Utah (EUA). Com o resultado, Poatan se tornou o campeão do Ultimate a realizar três defesas de cinturão bem-sucedidas no menor intervalo de tempo já registrado na organização, superando a antiga marca de outra lenda da modalidade, Ronda Rousey.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.
Entre o fim de 2013 e meados de 2014, ‘Rowdy’ enfileirou Miesha Tate, Sara McMann e Alexis Davis em um intervalo de 189 dias, se mantendo soberana na categoria feminina dos galos (61 kg). Já Poatan atingiu o mesmo feito em um período de tempo inferior. Com o triunfo sobre Khalil no UFC 307, o brasileiro atingiu a marca em apenas 175 dias. Ainda em 2024, Alex nocauteou Jamahal Hill, em abril, e Jiri Prochazka, em junho.
“Acho que sim, tenho que dar uma maneirada (na frequência de lutas). Como falei, tenho 37 anos e queria aproveitar ao máximo, mas a gente sabe que temos limites. Acho que estou forçando bastante meu corpo. Agora tenho alguns trabalhos para fazer, no México, Malta e Coreia, tudo a trabalho. Depois vou tirar uns dias em Bali junto com meu empresário, Joinha, e dar uma descansada (risos). Mas vou estar treinando, hein”, destacou o brasileiro, em tom bem-humorado, durante a coletiva de imprensa após o UFC 307.
Luta da Noite
Para coroar a noite de gala, Poatan saiu com os bolsos cheios de Utah. Tanto o brasileiro, quanto Rountree Jr foram agraciados com o bônus de 50 mil dólares (R$ 273 mil) por disputarem a que foi eleita a ‘Luta da Noite’ do UFC 307. Além da dupla, Joaquin Buckley e Ryan Spann também embolsaram a quantia com os prêmios de ‘Performance da Noite’ do show, por seus triunfos sobre Stephen Thompson e Ovince Saint Preux, respectivamente.