A animosidade presente entre os tops da categoria dos meio-pesados (93 kg) do UFC aumenta a cada dia, com provocações mútuas partindo dos atletas melhores ranqueados. E o cenário se agravou ainda mais porque o campeão da divisão, Alex Poatan, entrou na narrativa. Alvo de inúmeras alfinetadas de Jamahal Hill, o striker brasileiro rebateu na mesma moeda.
Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro autointitulou Jamahal como seu filho, já que o nocauteou brutalmente no UFC 300, em abril desta temporada. Disposto a conceder uma revanche para o ex-campeão americano, Poatan impôs uma condição. Para garantir o title shot aos olhos do atual campeão, Hill terá que vencer Jiri Prochazka, em duelo programado para o UFC 311, em janeiro de 2025.
“Calma meu filho, passa nesse teste (contra o Jiri) e o pai vai te dar uma segunda chance”, provocou Poatan, ao compartilhar uma foto de Hill e Prochazka frente a frente.
Ankalaev fora dos planos?
Atualmente, Jamahal e Prochazka, que já foram derrotados por Poatan, ocupam, respectivamente, a terceira e a segunda posição do ranking até 93 kg. O primeiro colocado da categoria é Magomed Ankalaev, que defende uma série de 13 lutas de invencibilidade e representa um desafio inédito para o campeão brasileiro. Entretanto, apesar de surgir como o próximo desafiante natural ao cinturão, o russo ainda não foi oficializado ao posto e viu Alex Pereira indicar que dificultaria sua vida na busca por um ‘title shot’.