Depois de responder o ‘trash talk’ de Khamzat Chimaev, agora, Alex Pereira faz o mesmo com Jamahal Hill. Após o brasileiro conquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, ao nocautear Jiri Prochazka, em novembro, em Nova York (EUA), ‘Sweet Dreams’, projetando o possível encontro, prometeu manter a luta em pé e nocauteá-lo. Ciente do posicionamento do ex-campeão da categoria, ‘Poatan’ não deixou barato e se pronunciou.
Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o brasileiro pareceu não levar a sério a promessa feita pelo rival e indicou que o mesmo ‘empolgou’. É bem verdade que Hill, assim como Alex, é um striker dono de nocautes impressionantes na companhia. Contudo, a diferença entre eles é que ‘Poatan’ é ex-campeão de duas categorias do Glory, maior organização de kickboxing do mundo, e integra o ‘Hall da Fama’ dela. Portanto, o atleta aponta que, por mais que o americano tenha o desejo de nocauteá-lo, deve mudar de faceta em combate, virando grappler.
“Ele falou que seria o próximo, que estaria pronto, que iria me nocautear, um monte de coisa. Acho que é um pouco exagerado da parte do Hill. Vocês nunca me viram falar que vou nocautear. Ele falou que viria para trocar porrada, que não iria agarrar. Todos falam isso. Tenho certeza que ele vai tentar fazer isso. Se ele estiver bem na trocação, é lógico que vai continuar, mas, se não estiver legal, vai querer tentar colocar pra baixo. Vocês viram o que está acontecendo com esses caras que vem com essa confiança toda. Falando do Hill, é uma parada bem exagerada, sabendo meu histórico. Acho que é um pouco de exagero, mas se ele pensa assim ok”, declarou o atleta.
Registro de ‘Poatan’ no MMA
Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC em 2022 e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados da companhia, em sua sétima aparição na liga. Na organização desde 2021, o brasileiro venceu lutadores renomados como Jan Blachowicz, Jiri Prochazka, Israel Adesanya e Sean Strickland.