Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Alex ‘Poatan’ e Bruno ‘Blindado’ medem forças para ver quem segue em alta no UFC

O Brasil estará muito bem representado no UFC Vegas 50. Além da presença dos renomados lutadores Thiago ‘Marreta’ e Marlon Moraes nas duas lutas principais do evento, um duelo verde-amarelo promete roubar a cena neste sábado (12). Ainda no início de suas trajetórias no Ultimate, mas já com enorme expectativa sobre eles, Alex ‘Poatan’ Pereira e Bruno ‘Blindado’ medirão forças na abertura do card principal do evento, para definir quem seguirá em alta dentro da divisão dos pesos-médios (84 kg).

Credenciado pela carreira de sucesso no kickboxing, onde foi bicampeão do ‘Glory’ e derrotou o atual campeão peso-médio do UFC Israel Adesanya em duas oportunidades, Alex ‘Poatan’ chegou ao UFC no ano passado e, em sua estreia, nocauteou o grego Andreas Michailidis na edição de número 268, realizada em Nova York (EUA), no último mês de novembro.

Apesar da pouca experiência no MMA profissional, onde possui um cartel de quatro vitórias e uma derrota, o striker é visto como um potencial desafiante ao título no futuro, tanto por seu histórico no kickboxing, como por sua rivalidade com o nigeriano Israel Adesanya, campeão indiscutível da divisão. Um triunfo expressivo neste sábado pode, inclusive, fazer com que ‘Poatan’ pule alguns degraus e já se credencie para uma luta contra um adversário ranqueado em sua próxima apresentação.

Assim como ‘Poatan’, Bruno ‘Blindado’ iniciou oficialmente sua trajetória no UFC no ano passado. Até o momento, o paraibano – ex-campeão peso-médio do M-1 Global – venceu os três combates disputados por ele no octógono mais famoso do mundo, todos por nocaute ou nocaute técnico.

Depois de superar o compatriota Wellington Turman, em junho, ‘Blindado’ mostrou coração ao se recuperar de um início de luta ruim diante de Andrew Sanchez e garantir a vitória por nocaute técnico. Em sua mais recente apresentação, em dezembro do ano passado, o peso-médio derrotou Jordan Wright, levando o rival à lona após uma trocação franca logo no início da peleja.

Trocação é justamente o que o público espera deste confronto entre os lutadores brasileiros. Por conta das características de ambos, a expectativa entre fãs e especialistas é que o duelo não chegue à decisão dos juízes, terminando pela via rápida para qualquer um dos dois lados. Por ser um nome mais conhecido, Alex ‘Poatan’ entra com ligeiro favoritismo nas casas de apostas, mas Bruno ‘Blindado’ já mostrou que tem o queixo duro e a mão pesada, ingredientes indispensáveis diante de um adversário tão perigoso como o deste sábado.

Como já mencionado, o card do UFC 272 terá ainda outros dois representantes do ‘esquadrão brasileiro’. Na luta principal, o meio-pesado (93 kg) Thiago ‘Marreta’ busca engatar sua primeira sequência de vitórias desde 2019, diante do lutador russo Magomed Ankalaev, que chega embalado por sete triunfos consecutivos.

Já no co-main event da noite, o peso-galo (61 kg) Marlon Moraes enfrenta o chinês Song Yadong, visando encerrar o jejum de vitórias. Vindo de três derrotas seguidas, ‘Magic’ fez parte de seu camp na prestigiosa academia ‘Tiger Muay Thai’, na Tailândia, onde foi atrás de novos ares. Já o lutador asiático entrará no octógono de olho em ampliar sua sequência positiva e dar um salto no ranking da categoria.

Confira o card completo do UFC Vegas 50:

Thiago ‘Marreta’ vs Magomed Ankalaev
Marlon Moraes vs Song Yadong
Sodiq Yusuff vs Alex Caceres
Khalil Rountree Jr. vs Karl Roberson
Drew Dober vs Terrance McKinney
Alex ‘Poatan’ vs Bruno ‘Blindado’
Matthew Semelsberger vs A.J. Fletcher
JJ Aldrich vs Gillian Robertson
Trevin Jones vs Javid Basharat
Damon Jackson vs Kamuela Kirk
Sabina Mazo vs Miranda Maverick
Dalcha Lungiambula vs Cody Brundage
Guido Cannetti vs Kris Moutinho
Tafon Nchukwi vs Azamat Murzakanov

Mais em UFC