Siga-nos
Alex Poatan flexiona os músculos ao subir na balança da pesagem cerimonial do UFC 276.
Alex Poatan na pesagem cerimonial do UFC 276 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Alex Poatan brinca sobre fama de assustador: “Até eu estou com medo de mim”

Seja pela aparência, postura ou pelo poder de nocaute devastador que possui, Alex ‘Poatan’ se tornou um dos lutadores mais temidos não só no MMA, mas em todos os esportes de combate na atualidade. E, ao que parece, o próprio campeão peso-médio (84 kg) do UFC também concorda com a fama.

Neste sábado (8), Alex Poatan coloca seu título em jogo contra Israel Adesanya, seu rival de longa data, na luta principal do UFC 287, em Miami (EUA). E, em um momento captado pelas câmeras do programa ‘UFC 287: Embedded’, disponibilizado pela organização no seu canal do ‘Youtube’, o brasileiro admitiu – em tom bem-humorado – que sua figura provoca medo realmente, a ponto dele próprio se assustar.

“Porra, até eu estou com medo de mim mesmo“, brincou Poatan, ao posar em frente ao espelho em momento de descontração junto de sua equipe.

Quarto embate entre Poatan e Adesanya

O duelo deste sábado, pelo main event do UFC 287, será o quarto embate entre Alex Poatan e Israel Adesanya nos esportes de combate. No kickboxing, os atletas se enfrentaram em duas oportunidades, ambas vencidas pelo brasileiro – uma delas por nocaute. Já pelo MMA, em novembro do ano passado, o paulista levou novamente a melhor no confronto, nocauteando o então campeão nigeriano e se tornando o novo detentor do cinturão até 84 kg do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC