Alex Pereira não parece levar a sério o suposto interesse de Khamzat Chimaev em enfrentá-lo. De fato, ‘Poatan’ deixa claro que, na sua visão, o russo usa dos desafios feitos a grandes lutadores para se promover, atrás de fama e ‘hype’. Em vídeo publicado recentemente no seu canal do ‘Youtube’, o striker brasileiro abordou o tema e explicou sua opinião sobre ‘Borz’.
De acordo com o campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, a história com Chimaev vem desde quando conquistou o cinturão dos médios (84 kg), ao superar Israel Adesanya, em novembro de 2022. Na ocasião, o russo – que ainda não havia subido para a divisão até 84 kg, o desafiou, e o brasileiro sugeriu um embate na categoria de cima.
Khamzat, então, teria recusado o confronto nos meio-pesados contra Alex, de acordo com o brasileiro. Agora, após Poatan chegar ao segundo título em categorias diferentes no UFC, Chimaev voltou a expressar seu interesse de medir forças com o striker, mesmo na divisão até 93 kg – mudança de postura que foi questionada pelo paulista.
“Na verdade, tudo começou depois da luta com Adesanya quando eu me tornei campeão peso-médio. Foi uma guerra com Adesanya. Eu estava machucado depois da luta, e Chimaev me desafiou diretamente, queria me enfrentar, tirar meu cinturão. Eu disse: ‘Ok, tudo bem. Vamos lutar no meio-pesado’. Ele recusou. Ele não queria me enfrentar no meio-pesado e, agora, eu sou o campeão meio-pesado e ele me desafia no meio-pesado. Então, isso só mostra que esse tipo de lutador está tentando correr atrás do hype e da fama dos campeões, e isso não faz sentido. Agora eu tenho que fazer o que? Desafiá-lo no peso-pesado ou o que? Isso não faz sentido”, explicou Alex.
Deboche
Além disso, o brasileiro também utilizou suas redes sociais para debochar do russo (veja abaixo ou clique aqui). Depois de desafiar Poatan, Chimaev recebeu uma resposta positiva de Jiri Prochazka, que havia sido derrotado pelo paulista na disputa pelo título meio-pesado do UFC, para ‘recepcioná-lo’ na categoria. ‘Borz’, no entanto, se esquivou do possível duelo contra o tcheco.
“Quando Chimaev está escolhendo seus oponentes”, debochou Poatan, utilizando um vídeo do filme de comédia ‘Kung-Fusão’.