Siga-nos
Matt Davies/PxImages

UFC

Alex Poatan acusa Chimaev de recusar luta até 93 kg no UFC Rio

Nesta segunda-feira (28), a rivalidade entre Alex ‘Poatan’ e Khamzat Chimaev ganhou um novo capítulo. Após conquistar o título dos peso-médios (84 kg) do Ultimate e ser desafiado pelo ‘Lobo’ para um duelo no UFC Rio, o campeão brasileiro revelou que aceitou parcialmente a proposta do desafeto, mas com uma condição: um embate na divisão dos meio-pesados (93 kg).

Durante participação no programa ‘The MMA Hour’, Poatan destacou que a contraproposta tem uma explicação simples: corte de peso severo. Na visão do brasileiro, atingir o limite dos pesos-médios novamente em janeiro de 2023, apenas dois meses após sua última luta, seria inviável. Portanto, o kickboxer ofereceu a Khamzat a possibilidade de enfrentá-lo na ‘Cidade Maravilhosa’ com 93 kg.

“Fui até meu empresário e disse: ‘Olha, acabei de fazer um corte de peso duro, não consigo bater (84 kg) para esse (card) agora, mas diga ao UFC que eu o desafio a lutar comigo com 93 kg no Rio. O Chimaev não quis. Ele é um cara grande, (eu também) sou um cara grande, vamos fazer isso nos meio-pesados para não nos preocuparmos com corte de peso. Nós oferecemos (essa luta para ele) com 93 kg no Rio”, revelou Alex.

Carente de duelos que despertem o olhar mais passional do público brasileiro, o UFC Rio cresceria de patamar com a adição de Poatan vs Chimaev. No entanto, a suposta recusa do wrestler russo freou essaa possibilidade. Sendo assim, ao que tudo indica, o retorno de Alex aos octógonos será diante de Israel Adesanya, seu rival de longa data, em uma eventual revanche na próxima temporada.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC