UFC

Alex Poatan abre as portas para nova luta contra Adesanya no UFC: “Não vou atrapalhar”

Ao que tudo indica, Alex Pereira já tem definido seu próximo adversário no UFC. ‘Poatan’ se tornou campeão do peso-médio (84 kg) ao vencer Israel Adesanya de forma dramática, no quinto e último round da luta realizada em novembro, em Nova York (EUA), e ciente do status do rival no MMA, já se colocou à disposição para enfrentá-lo novamente em uma revanche imediata valendo o cinturão da categoria.

Sincero, ‘Poatan’ jogou a responsabilidade da realização da nova luta no UFC para Adesanya, sinalizando que ela só não aconteceria, caso o inimigo negasse, algo que, dificilmente, deve acontecer. Vale pontuar que o brasileiro enfrentou o rival três vezes nos esportes de combate, e, apesar do equilíbrio dos duelos, levou a melhor em todos, aplicando dois nocautes. Em desvantagem no placar, o nigeriano assegura que sempre vai perseguir o carrasco, pois garante que pode vencê-lo. Sendo assim, como reconheceu que Israel foi um campeão dominante no peso-médio, o paulista não encarou como um problema lidar novamente com ele e até classificou a hipotética revanche como justa.

“Por mim é indiferente. Pode ser Adesanya ou outro adversário, mas, como venho sempre falando, se realmente ele quer isso, ele tem o direito. Talvez isso esteja até no contrato dele, uma revanche imediata por ter sido um campeão dominante. Então, se Adesanya quer isso, não vou fazer nada para atrapalhar o caminho dele. Se Adesanya quer lutar, nós vamos lutar”, declarou o campeão do UFC, em uma sessão de perguntas e respostas com jornalistas e fãs, realizada na última sexta-feira (20) e que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight.

Após se destacar no Glory, Alex Pereira, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Agora, o brasileiro é campeão do peso-médio do UFC em sua quarta luta pela companhia. Na empresa desde 2021, o atleta segue invicto nela, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno ‘Blindado’, Sean Strickland e Israel Adesanya.

Matérias Recentes

Islam Makhachev cobra definição do UFC: “Precisam me dar um novo alvo”

No topo do ranking peso-por-peso do UFC e atual campeão dos meio-médios (77 kg), Islam…

12/02/2026

Nicholas Meregali detona ‘haters’ que celebraram sua lesão: “Perdedores”

Em agosto de 2024, durante a disputa do ADCC (Abu Dhabi Combat Club), em Las…

12/02/2026

Após brilhar no Contender Series, Zé Delano tem estreia marcada no UFC Vegas 115

José Delano finalmente tem data para estrear no UFC. Depois de garantir seu contrato ao…

11/02/2026

Islam Makhachev abre as portas para superluta contra Ilia Topuria na Casa Branca

Islam Makhachev já começa a projetar seus próximos passos no UFC. Ex-campeão dos pesos-leves (70…

11/02/2026

Ex-lutador cobra ação do UFC para evitar “morte” da divisão dos pesos-pesados

Historicamente, o peso-pesado é a categoria de maior prestígio no MMA, e nos esportes de…

11/02/2026

Estreia marcada! Brasileiro Ryan Gandra enfrenta rival boliviano no UFC México

Ryan Gandra já tem data e adversário definidos para a estreia no UFC. O peso-médio…

11/02/2026