UFC

Aldo relembra tempos de WEC e sugere vantagem em octógono menor do UFC Apex

Vindo de três reveses consecutivos, José Aldo passa pela pior sequência de derrotas da carreira. Neste sábado (19), pelo co-main event do UFC Las Vegas 17, o ex-campeão peso-pena (66 kg) encara o equatoriano Marlon ‘Chito’ Vera, de olho em afastar a má fase e reviver os grandes momentos de glória. Para isso, um detalhe presente no confronto promete trazer boas lembranças e, até mesmo, uma possível vantagem para o manauara.

Acostumado a se apresentar no octógono de 9 metros durante toda sua trajetória no Ultimate, o ‘Campeão do Povo’ lutará neste sábado em um cage menor, de 7,6 metros, utilizado pela companhia na maioria de seus eventos desde o início da pandemia, com exceção das edições realizadas na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), justamente onde Aldo competiu pela última vez. Nada que incomode o manauara, pelo contrário.

Em conversa com a Ag Fight durante o media day virtual do UFC Vegas 17 (veja acima ou clique aqui), Aldo relembrou que o extinto evento WEC – do qual foi campeão peso-pena – também utilizava um cage menor, de tamanho similar ao que vai encontrar no UFC Apex no sábado, e, portanto, já possui experiência de luta nestas condições. O lutador ainda sugeriu que a característica do palco do evento possa trazer uma vantagem para o seu estilo de jogo, tendo em vista a maior possibilidade de confronto direto na trocação.

“A gente está acostumado (com o octógono menor). No WEC era desse tamanho. Então, para mim é melhor ainda. Eu acho que quanto menor o cage, para mim sempre me ajudou. Porque tem contato o tempo todo, não tem tanta fuga do adversário”, comentou Aldo.

Ex-campeão peso-pena do WEC e do UFC, José Aldo vai para a sua 36ª luta na carreira. O brasileiro soma, até o momento, 28 vitórias e sete derrotas. Em sua última apresentação, em julho deste ano, o ‘Campeão do Povo’ acabou superado por Petr Yan, em disputa pelo cinturão vago da divisão dos galos (61 kg), e perdeu a oportunidade de conquistar o segundo título em categorias diferentes pelo Ultimate.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024