UFC

Aldo relembra tempos de WEC e sugere vantagem em octógono menor do UFC Apex

Vindo de três reveses consecutivos, José Aldo passa pela pior sequência de derrotas da carreira. Neste sábado (19), pelo co-main event do UFC Las Vegas 17, o ex-campeão peso-pena (66 kg) encara o equatoriano Marlon ‘Chito’ Vera, de olho em afastar a má fase e reviver os grandes momentos de glória. Para isso, um detalhe presente no confronto promete trazer boas lembranças e, até mesmo, uma possível vantagem para o manauara.

Acostumado a se apresentar no octógono de 9 metros durante toda sua trajetória no Ultimate, o ‘Campeão do Povo’ lutará neste sábado em um cage menor, de 7,6 metros, utilizado pela companhia na maioria de seus eventos desde o início da pandemia, com exceção das edições realizadas na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), justamente onde Aldo competiu pela última vez. Nada que incomode o manauara, pelo contrário.

Em conversa com a Ag Fight durante o media day virtual do UFC Vegas 17 (veja acima ou clique aqui), Aldo relembrou que o extinto evento WEC – do qual foi campeão peso-pena – também utilizava um cage menor, de tamanho similar ao que vai encontrar no UFC Apex no sábado, e, portanto, já possui experiência de luta nestas condições. O lutador ainda sugeriu que a característica do palco do evento possa trazer uma vantagem para o seu estilo de jogo, tendo em vista a maior possibilidade de confronto direto na trocação.

“A gente está acostumado (com o octógono menor). No WEC era desse tamanho. Então, para mim é melhor ainda. Eu acho que quanto menor o cage, para mim sempre me ajudou. Porque tem contato o tempo todo, não tem tanta fuga do adversário”, comentou Aldo.

Ex-campeão peso-pena do WEC e do UFC, José Aldo vai para a sua 36ª luta na carreira. O brasileiro soma, até o momento, 28 vitórias e sete derrotas. Em sua última apresentação, em julho deste ano, o ‘Campeão do Povo’ acabou superado por Petr Yan, em disputa pelo cinturão vago da divisão dos galos (61 kg), e perdeu a oportunidade de conquistar o segundo título em categorias diferentes pelo Ultimate.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024