Siga-nos

UFC

Aldo relembra tempos de WEC e sugere vantagem em octógono menor do UFC Apex

Vindo de três reveses consecutivos, José Aldo passa pela pior sequência de derrotas da carreira. Neste sábado (19), pelo co-main event do UFC Las Vegas 17, o ex-campeão peso-pena (66 kg) encara o equatoriano Marlon ‘Chito’ Vera, de olho em afastar a má fase e reviver os grandes momentos de glória. Para isso, um detalhe presente no confronto promete trazer boas lembranças e, até mesmo, uma possível vantagem para o manauara.

Acostumado a se apresentar no octógono de 9 metros durante toda sua trajetória no Ultimate, o ‘Campeão do Povo’ lutará neste sábado em um cage menor, de 7,6 metros, utilizado pela companhia na maioria de seus eventos desde o início da pandemia, com exceção das edições realizadas na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), justamente onde Aldo competiu pela última vez. Nada que incomode o manauara, pelo contrário.

Em conversa com a Ag Fight durante o media day virtual do UFC Vegas 17 (veja acima ou clique aqui), Aldo relembrou que o extinto evento WEC – do qual foi campeão peso-pena – também utilizava um cage menor, de tamanho similar ao que vai encontrar no UFC Apex no sábado, e, portanto, já possui experiência de luta nestas condições. O lutador ainda sugeriu que a característica do palco do evento possa trazer uma vantagem para o seu estilo de jogo, tendo em vista a maior possibilidade de confronto direto na trocação.

“A gente está acostumado (com o octógono menor). No WEC era desse tamanho. Então, para mim é melhor ainda. Eu acho que quanto menor o cage, para mim sempre me ajudou. Porque tem contato o tempo todo, não tem tanta fuga do adversário”, comentou Aldo.

Ex-campeão peso-pena do WEC e do UFC, José Aldo vai para a sua 36ª luta na carreira. O brasileiro soma, até o momento, 28 vitórias e sete derrotas. Em sua última apresentação, em julho deste ano, o ‘Campeão do Povo’ acabou superado por Petr Yan, em disputa pelo cinturão vago da divisão dos galos (61 kg), e perdeu a oportunidade de conquistar o segundo título em categorias diferentes pelo Ultimate.

Mais em UFC