UFC

Aldo detona ‘Borrachinha’ por questão de peso em luta contra Vettori: “Desrespeito”

No último mês de outubro, Paulo ‘Borrachinha’ foi o centro das atenções com uma nova polêmica fora do octógono. O brasileiro, que estava escalado para encarar Marvin Vettori, no peso-médio (84 kg), chegou mais pesado do que deveria na semana do duelo, que precisou ser alterado para acontecer no meio-pesado (93 kg). Com isso, o mineiro recebeu uma série de críticas, inclusive de um compatriota ex-campeão do UFC.

José Aldo, que reinou por anos no peso-pena (66 kg) e atualmente está no peso-galo (61 kg) detonou a postura de ‘Borrachinha’. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, o ‘Campeão do Povo’, que nunca falhou em uma pesagem do UFC, criticou a forma como o seu compatriota lidou com essa questão, apontou essa atitude como um desrespeito com todos os envolvidos na luta e ironizou o pedido de aumento salarial do mineiro.

“Se você não bate o peso é uma falta de respeito com seu adversário, com evento e com os fãs que estão esperando por aquilo. Foi assim que eu cresci, foi assim que me fez ser o atleta que sou hoje. Para mim foi uma falta de respeito. Mesmo ele sendo brasileiro, pode ser meu amigo, qualquer coisa, mas, se me perguntasse, eu falaria a mesma coisa. O adversário passa, sei lá, dois, três meses se preparando para uma luta em um peso, fazendo uma dieta, chega na semana da luta começa a ver um burburinho de ‘ah, o cara não vai conseguir bater o peso, não sei o que,’ então já começa a tirar o seu foco da luta, você já começa não só a pensar em bater o peso, mas se vai acontecer luta, se o cara vai bater o peso, se vai subir ou se vai descer”, disse o lutador, emendando.

“Mesmo que tenha a multa e ele passe 50% do contrato dele para o adversário, mas isso atrapalha. Atrapalha (o lutador), os fãs que estão esperando, vocês jornalistas, atrapalha todo mundo. Você dorme com um negócio e acorda de manhã cedo já mudou de novo, luta cancelada, depois luta é confirmada. Se eu fosse promotor eu ficaria muito p***. Não tem como você amanhã vir querer conversar comigo e pedir um aumento salarial sendo que você não consegue nem cumprir o seu contrato, né?”, completou.

No próximo dia 4 de dezembro, José Aldo pisa novamente no octógono mais famoso do mundo. O brasileiro encara Rob Font, em evento que vai acontecer em Las Vegas (EUA). Este duelo pode confirmar o grande momento do lutador, que vem de dois triunfos seguidos, o último, diante de Pedro Munhoz, em agosto deste ano.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024