UFC

Aldo detona ‘Borrachinha’ por questão de peso em luta contra Vettori: “Desrespeito”

No último mês de outubro, Paulo ‘Borrachinha’ foi o centro das atenções com uma nova polêmica fora do octógono. O brasileiro, que estava escalado para encarar Marvin Vettori, no peso-médio (84 kg), chegou mais pesado do que deveria na semana do duelo, que precisou ser alterado para acontecer no meio-pesado (93 kg). Com isso, o mineiro recebeu uma série de críticas, inclusive de um compatriota ex-campeão do UFC.

José Aldo, que reinou por anos no peso-pena (66 kg) e atualmente está no peso-galo (61 kg) detonou a postura de ‘Borrachinha’. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, o ‘Campeão do Povo’, que nunca falhou em uma pesagem do UFC, criticou a forma como o seu compatriota lidou com essa questão, apontou essa atitude como um desrespeito com todos os envolvidos na luta e ironizou o pedido de aumento salarial do mineiro.

“Se você não bate o peso é uma falta de respeito com seu adversário, com evento e com os fãs que estão esperando por aquilo. Foi assim que eu cresci, foi assim que me fez ser o atleta que sou hoje. Para mim foi uma falta de respeito. Mesmo ele sendo brasileiro, pode ser meu amigo, qualquer coisa, mas, se me perguntasse, eu falaria a mesma coisa. O adversário passa, sei lá, dois, três meses se preparando para uma luta em um peso, fazendo uma dieta, chega na semana da luta começa a ver um burburinho de ‘ah, o cara não vai conseguir bater o peso, não sei o que,’ então já começa a tirar o seu foco da luta, você já começa não só a pensar em bater o peso, mas se vai acontecer luta, se o cara vai bater o peso, se vai subir ou se vai descer”, disse o lutador, emendando.

“Mesmo que tenha a multa e ele passe 50% do contrato dele para o adversário, mas isso atrapalha. Atrapalha (o lutador), os fãs que estão esperando, vocês jornalistas, atrapalha todo mundo. Você dorme com um negócio e acorda de manhã cedo já mudou de novo, luta cancelada, depois luta é confirmada. Se eu fosse promotor eu ficaria muito p***. Não tem como você amanhã vir querer conversar comigo e pedir um aumento salarial sendo que você não consegue nem cumprir o seu contrato, né?”, completou.

No próximo dia 4 de dezembro, José Aldo pisa novamente no octógono mais famoso do mundo. O brasileiro encara Rob Font, em evento que vai acontecer em Las Vegas (EUA). Este duelo pode confirmar o grande momento do lutador, que vem de dois triunfos seguidos, o último, diante de Pedro Munhoz, em agosto deste ano.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025