O retorno de Herbert Burns ao octógono após quase dois anos afastado não foi como o previsto. Depois de superar um histórico de graves lesões no joelho e duas cirurgias na região, o brasileiro voltou a competir neste sábado (30), no UFC Atlantic City. No entanto, diante de Julio Arce, o peso-pena (66 kg) de Niterói (RJ) não conseguiu impor seu jogo e acabou nocauteado no segundo round.
Com o resultado negativo, o irmão de Gilbert Durinho emplaca sua terceira derrota seguida no Ultimate e vê sua situação na empresa ficar delicada. Aos 36 anos de idade, o atleta da ‘Kill Cliff FC’ agora soma 11 vitórias e cinco reveses como lutador profissional de MMA.
A luta
Herbert foi o primeiro a tomar iniciativa no combate, marchando para frente e tentando encurralar seu adversário. Em resposta, Arce conectou um bom jab de direita no rosto do brasileiro. Ao tentar encurtar e aplicar uma queda, Burns acertou uma joelhada acidental nos ‘países baixos’ do americano. Após breve interrupção, o duelo foi retomado. No entanto, logo em seguida, a cena se repetiu e o árbitro deduziu um ponto de Herbert.
Atrás no placar, Herbert se lançou ao ataque no início do segundo round, mas quase foi surpreendido com um contragolpe de Julio. Levando a pior na trocação, o brasileiro não conseguiu achar a distância para levar o embate para o solo. Encurralado, Burns se tornou um alvo fácil para Arce, que aumentou o ritmo e, após uma ‘blitz’ de diretos e cruzados, levou o rival à lona.
Confira os resultados do UFC Atlantic City até então:
Julio Arce venceu Herbert Burns por nocaute técnico no segundo round
Dennis Buzukja venceu Connor Matthews por nocaute técnico no terceiro round
Ibo Aslan venceu Anton Turkalj por nocaute técnico no terceiro round
Jacob Malkoun venceu Andre Petroski por nocaute técnico no segundo round
Caolan Loughran venceu Angel Pacheco por decisão unânime