UFC

Adversário de ‘Marreta’ comemora chegada de Adesanya nos meio-pesados do UFC

A temporada 2021 ainda não foi inaugurada, mas a expectativa dos fãs é de que o ano ofereça grandes combates. Um dos mais aguardados pela comunidade do MMA é a superluta entre os campeões Israel Adesanya e Jan Blachowicz, válida pelo título dos meio-pesados (93 kg) no UFC 259, evento que acontece no dia 6 de março. O encontro vai marcar a estreia do nigeriano na categoria e também corresponde a primeira defesa de cinturão do polonês. Se as casas de apostas apontam o favoritismo para o africano, Aleksandar Rakic, número quatro no ranking da divisão, prevê certa dificuldade para o lutador confirmar esse status.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Rakic surpreendeu ao comemorar a entrada de Adesanya nos meio-pesados, independente de tumultuar o cenário da classe, mas, ao mesmo tempo, adiantou que o número um do peso-médio (84 kg) vai sofrer nela. O austríaco explicou que há uma diferença de força considerável entre as categorias e mostrou bastante interesse no duelo entre o nigeriano e Blachowicz. Além disso, o atleta destacou que vai enfrentar o vencedor do embate, caso vença Thiago ‘Marreta’, e prometeu roubar o brilho do desafiante.

“É uma coisa boa. Se Adesanya se tornar campeão de duas divisões, vai precisar me enfrentar e não será uma boa noite para ele. Todo o seu legado e crédito virão para mim. Acho que Glover merece a chance de disputar o cinturão, mas o UFC decide o que quer e pela pelo marketing, claro, que é melhor Adesanya contra Blachowicz. Será muito interessante ver Adesanya nos meio-pesados, porque há uma diferença enorme entre as categorias. São nove quilos. Nos meio-pesados, somos fortes e rápidos. Não quero dizer que os médios não são fortes. Blachowicz é um cara muito duro. Vejo essa luta 50-50. Vou assistir de perto para ver quem será meu próximo adversário”, declarou Rakic.

Aleksandar Rakic, de 28 anos, é um dos principais nomes da renovação dos meio-pesados. O austríaco estreou pelo UFC em 2017, disputou seis lutas pela organização e venceu cinco delas. A última aparição do integrante do top-5 da categoria aconteceu em agosto, quando dominou Anthony Smith.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024