Em 2022, com apenas 17 anos, Raul Rosas Jr brilhou no Contender Series e se tornou o atleta mais jovem a ser contratado pelo Ultimate. Desde então, o mexicano provou seu valor, conquistando três vitórias em quatro lutas dentro da organização presidida por Dana White. Atualmente com 19 anos e um futuro promissor pela frente, ‘El Niño Problema’ surpreendeu os fãs de MMA ao abordar um tema normalmente citado somente pelos veteranos dos esportes de combate: a aposentadoria.
Em entrevista à ESPN americana, Raul destacou que pretende pendurar as luvas com uma idade considerada bastante precoce se comparada com a média do MMA profissional, com apenas 25 anos. Para isso, o wrestler mexicano quer se manter o mais ocupado possível no momento, para acelerar seu processo de desenvolvimento na modalidade e, por tabela, ficar mais próximo de seus objetivos. Inclusive, ‘El Niño Problema’ entra em ação neste sábado (14), abrindo o ‘Noche UFC’, contra Aori Qilieng.
“Já disse antes: sofra agora e aproveite depois. Então agora vou pisar no acelerador, sem freio, tentar realizar meus sonhos, encerrar minha carreira bem cedo e aproveitar depois. Quero conquistar meu sonho que é me tornar o campeão do UFC mais jovem, ter o cinturão, defendê-lo algumas vezes e provavelmente me aposentar. Espero que aos 25 anos minha carreira esteja completa para que eu possa aproveitar o tempo com minha família e o que quer que seja que eu decida fazer. Sinto que estou no caminho certo”, projetou Rosas Jr.
Jon Jones ameaçado?
Para alcançar seu principal objetivo, Raul precisa desbancar um recorde de Jon Jones que já perdura por mais de uma década no UFC. Em 2011, o americano se tornou o campeão mais jovem da história da organização, aos 23 anos. Sendo assim, o prodígio mexicano ainda tem algumas temporadas pela frente para se consolidar entre no pelotão de elite dos pesos-galos (61 kg) e, quem sabe, superar o recorde estabelecido por ‘Bones’.