Não demorou muito para Israel Adeanya se pronunciar após se envolver em sua mais recente polêmica. Depois de ser criticado publicamente pelo vice-primeiro-ministro da Nova Zelândia – país onde mora e treina – por utilizar a palavra ‘estupro’ durante uma troca de farpas com o americano Kevin Holland, o campeão peso-médio (84 kg) do UFC publicou uma retratação em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui).
Provocado por Holland, seu rival de divisão, Adesanya publicou um ‘stories’ no seu ‘Instagram’, rebatendo o americano de forma agressiva: “Eu estupraria você”. O comentário feito pelo campeão não foi bem recebido por parte dos fãs e chegou, até mesmo, ao vice-primeiro-ministro neozelandês, Grant Robertson, que repreendeu o nigeriano pelo uso da expressão. Após a repercussão negativa, ‘Izzy’ se mostrou arrependido e afirmou que o episódio serviu como mais uma lição sobre como não se comportar sendo uma pessoa pública.
“No último final de semana, a conversa de luta escalou para um ponto no qual eu passei dos limites. Eu entendo a gravidade dessa palavra e como ela pode afetar e machucar outras pessoas, além do meu oponente, embora essa nunca tenha sido minha intenção. Eu ainda estou crescendo sob os holofotes, e eu tomo isso como uma lição para ser mais seletivo com minhas palavras sob pressão”, declarou Adesanya.
Uma das principais estrelas do UFC na atualidade, Israel Adesanya reina soberano na divisão dos médios desde 2019, tendo defendido de forma bem-sucedida seu título em duas ocasiões. No último dia 6 de março, o nigeriano esteve próximo de entrar para o seleto grupo de bicampeões do Ultimate, ao enfrentar o polonês Jan Blachowicz, pelo cinturão meio-pesado (93 kg) da liga, mas acabou superado na decisão unânime dos juízes após cinco rounds de luta.