UFC

Adesanya se diz “ansioso” por disputa com ‘Poatan’ no UFC após derrotas no kickboxing

Campeão dominante no peso-médio (84 kg), Israel Adesanya está de olho em um possível encontro com um antigo rival. No UFC 276, evento que acontece em julho, em Las Vegas (EUA), o nigeriano vai colocar o título da categoria em jogo pela quinta vez contra o perigoso Jared Cannonier, mas segue atento ao crescimento de Alex Pereira na companhia. Tanto que ‘The Last Stylebender’ já projeta um acerto de contas com o mesmo.

Adesanya e Alex são rivais de longa data. Nos tempos de kickboxing, o nigeriano enfrentou o desafeto duas vezes e acabou derrotado por decisão unânime e por nocaute. No entanto, se engana quem pensa que ‘The Last Stylebender’ teme o lutador. Pelo contrário, ao participar de uma coletiva de imprensa realizada pelo UFC na última segunda-feira (20), o campeão do peso-médio se mostrou aberto a encarar o profissional na sequência e expressou desejo de vingança.

De acordo com Adesanya, suas derrotas para o brasileiro no kickboxing são superestimadas por parte dos fãs e não influenciam em uma possível luta entre eles no UFC. Inclusive, o campeão do peso-médio fez questão de lembrar que o resultado dos encontros não refletiu o que de fato aconteceu no ringue. Disposto a provar que é superior, ‘The Last Stylebender’, invicto na categoria, garante que o rival não vai ter a mesma sorte no MMA

“Isso não é kickboxing, isso é MMA. Estas não são grandes luvas de travesseiro, são armas mortais de quatro onças, que mal posso esperar para atravessar o rosto dele depois de passar por Cannonier. Estou ansioso para qualquer uma dessas lutas. Não gosto dessa narrativa de, ‘É muito rápido para Pereira’. Prochazka acabou de lutar e ganhou o cinturão em sua terceira luta no UFC. Anderson Silva conseguiu na segunda luta. Então tudo bem, ele é novo no MMA. Estou neste jogo há muito tempo e esta geração do ‘TikTok’ tem uma memória de 15 segundos. Tudo o que eles veem é um nocaute, mas eles não assistem a primeira luta ou a segunda luta antes do final”, declarou o campeão do UFC.

No kickboxing, Alex Pereira terminou em vantagem, mas, no MMA, Israel Adesanya passou a ter mais experiência. O nigeriano estreou na organização em 2018, se tornou campeão do peso-médio em 2019, venceu 11 lutas e perdeu uma vez. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero. Já o brasileiro iniciou sua trajetória pela companhia em 2021 e conseguiu duas vitórias, a principal delas foi diante de Bruno ‘Blindado’.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024