UFC

Adesanya revela estratégia simples para luta contra Cannonier no UFC 276

Israel Adesanya esbanja confiança para seu próximo compromisso no UFC. Neste sábado (2), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) lidera a edição de número 276 junto com Jared Cannonier e, mesmo tendo um oponente perigoso pela frente, promete impressionar no octógono.

Além da motivação por defender o cinturão do peso-médio do UFC pela quinta vez, ‘The Last Stylebender’ informa que atuar na ‘Semana Internacional da Luta’ lhe deixa ainda mais empolgado para brilhar em combate. Ciente de sua capacidade, já que está invicto na categoria, Adesanya crava que Cannonier vai se tornar sua nova vítima.

É bem verdade que, em suas últimas atuações, diante de Marvin Vettori e Robert Whittaker, o nigeriano foi criticado por parte da comunidade do MMA por apenas administrar os confrontos, mas, contra ‘The Killa Gorilla’, o atleta já classificou o duelo como um monólogo e prometeu castigar o oponente. De acordo com o campeão do peso-médio do UFC, Cannonier é bom lutador, porém seu nível está bem acima do dele.

“Honestamente, isso me deixa mais animado. Gosto de estar à altura do desafio. Todos estão perguntando, ‘Qual é o plano de jogo? Como você vai derrotar Cannonier?’. Eu vou ferrar com ele. Isso é o principal. Vou ferrar esse cara e estou dizendo isso, porque quero isso. Quero que as pessoas digam, ‘Veremos’, porque sei o que estou fazendo. É hora do jogo. Este é o maior card de luta do ano. Temos que lutar bem. É isso. Temos que impressionar e você me conhece, quando é hora de impressionar, eu me apresento”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos melhores e mais populares lutadores de MMA da atualidade. O nigeriano estreou no UFC em 2018 e, em quatro anos na companhia, disputou 12 lutas, com 11 vitórias e apenas uma derrota. No peso-médio, o campeão está invicto e possui triunfos expressivos sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024