Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Adesanya revela estratégia simples para luta contra Cannonier no UFC 276

Israel Adesanya esbanja confiança para seu próximo compromisso no UFC. Neste sábado (2), em Las Vegas (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) lidera a edição de número 276 junto com Jared Cannonier e, mesmo tendo um oponente perigoso pela frente, promete impressionar no octógono.

Além da motivação por defender o cinturão do peso-médio do UFC pela quinta vez, ‘The Last Stylebender’ informa que atuar na ‘Semana Internacional da Luta’ lhe deixa ainda mais empolgado para brilhar em combate. Ciente de sua capacidade, já que está invicto na categoria, Adesanya crava que Cannonier vai se tornar sua nova vítima.

É bem verdade que, em suas últimas atuações, diante de Marvin Vettori e Robert Whittaker, o nigeriano foi criticado por parte da comunidade do MMA por apenas administrar os confrontos, mas, contra ‘The Killa Gorilla’, o atleta já classificou o duelo como um monólogo e prometeu castigar o oponente. De acordo com o campeão do peso-médio do UFC, Cannonier é bom lutador, porém seu nível está bem acima do dele.

“Honestamente, isso me deixa mais animado. Gosto de estar à altura do desafio. Todos estão perguntando, ‘Qual é o plano de jogo? Como você vai derrotar Cannonier?’. Eu vou ferrar com ele. Isso é o principal. Vou ferrar esse cara e estou dizendo isso, porque quero isso. Quero que as pessoas digam, ‘Veremos’, porque sei o que estou fazendo. É hora do jogo. Este é o maior card de luta do ano. Temos que lutar bem. É isso. Temos que impressionar e você me conhece, quando é hora de impressionar, eu me apresento”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos melhores e mais populares lutadores de MMA da atualidade. O nigeriano estreou no UFC em 2018 e, em quatro anos na companhia, disputou 12 lutas, com 11 vitórias e apenas uma derrota. No peso-médio, o campeão está invicto e possui triunfos expressivos sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Mais em UFC