Após uma carreira de destaque no kickboxing, Israel Adesanya migrou para o MMA profissional em 2012. Desde então, foram 26 combates disputados e 24 vitórias que alçaram o nigeriano ao posto de campeão peso-médio (84 kg) do UFC. Mas apesar do currículo acima da média, ‘Izzy’ admite que ainda busca um triunfo inédito até então em sua trajetória na modalidade: via finalização.
Reconhecido pelo alto nível apresentado na trocação, Adesanya nunca obrigou nenhum rival a ‘dar os três tapinhas’ em sinal de desistência. Todas as suas vitórias no MMA foram conquistadas por nocaute, nocaute técnico ou decisão dos juízes. Desta forma, diante de Sean Strickland, seu próximo rival, o campeão não descarta uma surpresa ao recorrer ao jogo da luta agarrada dentro do octógono.
“Tirar o fôlego de alguém. Definitivamente quero finalizar algumas pessoas. Já fiz palhaçada de ‘Luta da Noite’, isso não é para mim. Gosto de execuções limpas. Tive grandes performances, derrotas, um ótimo retorno. Quero mostrar meu grappling um pouco mais, atacar alguns membros, sufocar pessoas. O que quero na carreira? Finalização. Pode ser nessa luta (contra Strickland). Sei que ele vai usar o wrestling. Ele seria burro se não usasse. Sei que ele vai tentar misturar as coisas”, admitiu Izzy, em entrevista ao canal ‘TSN’.
UFC 293
Adesanya e Strickland se enfrentam neste sábado (9), na luta principal do UFC 293, com sede em Sydney (AUS). Apesar do palpite de Izzy, Sean já indicou que, assim como fez Alex Poatan, a tendência é que aposte na trocação contra o nigeriano, mesmo ciente do risco diante de um striker mais experimentado no ramo.