Notícias

Astro do UFC, Conor McGregor é promovido à faixa-preta de jiu-jitsu

Sem lutar desde julho de 2021 e ainda sem uma definição sobre seu próximo compromisso no UFC, Conor McGregor ganhou uma motivação extra para seguir se preparando para seu retorno ao octógono. Na terça-feira (4), o irlandês foi graduado como faixa-preta de jiu-jitsu pelo seu treinador de longa data John Kavanagh, líder da equipe ‘SBG Ireland’.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC fez questão de mostrar toda sua alegria com o momento. McGregor, que recebeu a graduação após uma sessão de treinos ‘NoGi’, também prestou sua homenagem a Hélio Gracie – um dos patriarcas da família responsável por difundir a arte suave pelo mundo – e prometeu voltar ao tatame com seu quimono para celebrar a conquista.

“Recebi minha faixa-preta esta noite do meu treinador, amigo e mentor John Kavanagh, da SBG Ireland! 20 anos de trabalho duro! Obrigado, John, por tudo ao longo dos anos, e a todos os meus parceiros de time durante toda essa incrível jornada de jiu-jitsu! Muito obrigado a todos do fundo do meu coração! Uma faixa-preta de jiu-jitsu brasileiro, uau! Louvado seja Deus e depois Hélio (Gracie). Eu vou estar de quimono com ela amanha, Hélio, eu prometo, mal posso esperar! Que animação”, comemorou Conor.

Origem na luta em pé

Profissional no MMA desde 2008, Conor McGregor se tornou a maior estrela da história da modalidade tendo como principal característica sua trocação. Com uma base que remete ao caratê e o boxe afiado, o irlandês se notabilizou pelo grande poder de nocaute e possui apenas uma vitória em seu currículo via finalização, quando ainda competia no evento ‘Cage Warriors’, antes de migrar para o UFC, onde construiu grande parte de seu legado.

Pela organização presidida por Dana White, McGregor possui em seus registros apenas uma tentativa de finalização em 14 lutas disputadas – justamente em sua última aparição no octógono, contra Dustin Poirier, em julho de 2021, quando foi derrotado após sofrer uma grave lesão na perna. Resta saber se a graduação à faixa-preta de jiu-jitsu fará com que o irlandês aposte mais nesta outra área do seu jogo nos combates futuros.

Matérias Recentes

Rodrigo Zé Colmeia vence a balança e confirma primeira luta principal no UFC St Louis

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada a pesagem oficial do UFC St Louis, com…

10/05/2024

Miocic revela desejo maior por luta contra Jon Jones do que ser campeão do UFC

Aos 41 anos e sem lutar desde 2021, Stipe Miocic admite estar na reta final…

10/05/2024

Rivalidade em alta! O’Malley divulga novo vídeo de sparring e provoca Pantoja; veja

A rivalidade entre Alexandre Pantoja e Sean O'Malley - campeões peso-mosca (57 kg) e peso-galo…

10/05/2024

Junior Dublê inova e sugere luta de boxe entre ‘vítimas de Popó’ contra Bambam

O que Kleber Bambam e Junior Dublê têm em comum? Ambos foram rapidamente derrotados pelo…

10/05/2024

Blachowicz afirma que Jon Jones subiu para os pesados para evitar enfrentá-lo

Sem lutar desde julho, Jan Blachowicz não esquece Jon Jones e muito por conta de…

10/05/2024

Makhachev revela que preparou ‘surpresa especial’ para Poirier no UFC

Embalado por 13 vitórias seguidas, Islam Makhachev esbanja confiança para seu próximo compromisso. Em junho,…

10/05/2024