Categorias: UFC

Adesanya revê derrota para ‘Poatan’ e reclama de paralisação do árbitro: “Muito cedo”

Israel Adesanya segue atormentado com o resultado de sua luta mais recente no UFC. No dia 12 de novembro, em Nova York (EUA), o nigeriano viu sua invencibilidade no peso-médio (84 kg) e, consequentemente, seu reinado na categoria cair ao ser nocauteado por Alex Pereira no quinto e último round da batalha que travaram. E, se depender de ‘The Last Stylebender’, a polêmica quanto ao desfecho do combate vai seguir viva e lhe servir de motivação para levá-lo a uma possível revanche imediata com o desafeto.

Ainda no octógono, Adesanya se mostrou insatisfeito com a interrupção feita por Marc Goddard no duelo contra o rival, porque, em seu entendimento, foi prematura, e, no pós-luta, continuou reclamando da decisão tomada pelo árbitro do combate. Na ocasião, o nigeriano levava clara vantagem no embate, segundo a pontuação dos juízes laterais, mas não conseguiu sobreviver ao quinto e último round contra ‘Poatan’. É bem verdade que ‘The Last Stylebender’ ficou abalado, mas não caiu com os ataques do brasileiro. De todo modo, o mediador considerou que Israel estava em situação complicada no confronto e optou por preservar sua saúde.

Curiosamente, Eugene Bareman, treinador de Adesanya, concordou com a decisão tomada pelo árbitro e não classificou o nocaute aplicado por ‘Poatan’ como injusto. Contudo, o ex-campeão do peso-médio do UFC, ao rever a luta contra o brasileiro, não escondeu seu incômodo com a sequência final dela. Chateado por perder três vezes (duas no kickboxing e uma no MMA) para o mesmo atleta em sua carreira nos esportes de combate, o nigeriano reforça a ideia de que foi prejudicado por Goddard.

“Foi aquela mão direita. Eu ainda estava bem. Tentei mover a cabeça. O que é isso? Muito cedo. Eu estava abalado, mas ainda estava lá. Acho que foi só um tropeço. Foi isso que deu ao árbitro a sensação de, ‘Que m***! Tenho que parar isso”, declarou o ex-campeão do UFC, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O ex-campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026