Siga-nos
Natassia Del Fischer

UFC

Adesanya responde desafio de Chris Weidman: “Consiga algumas vitórias antes”

Depois da superioridade demonstrada por Israel Adesanya contra Paulo ‘Borrachinha’ no último sábado (26), o nigeriano passou a ser desafiado por rivais que sonham com a chance de lutar pelo cinturão dos pesos-médios (84 kg). O mais recente deles foi o ex-campeão Chris Weidman, que afirmou ter as ferramentas necessárias para acabar com o lutador, assim como fez com Anderson Silva anos atrás. No entanto, Adesanya não parece interessado no duelo – pelo menos enquanto o americano não melhorar os resultados de suas lutas.

Em sua conta no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Weidman apresentou dois adversários em comum com o campeão: Kelvin Gastelum e Anderson Silva. O atleta aproveitou para chamar atenção ao fato de que, enquanto ele finalizou o americano e nocauteou ‘Spider’, Adesanya ganhou dos lutadores por decisão dos juízes, em atuação não muito convincente, segundo o ex-campeão.

“Acabei de perceber que tenho dois oponentes comuns com Adesanya… Gastelum que eu finalizei. Depois o Silva que terminei duas vezes. Adesanya arrancou a vitória por decisão dos dois. Adesanya é apenas mais um Silva sem faixa-preta de Jitsu. Dinheiro fácil”, disse o Weidman em seu post.

Por sua vez, Adesanya, que não perde a chance de participar de uma troca de provocações, também usou seu ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui) para responder o novo rival. O atual campeão do UFC apontou para os resultados negativos de Weidman, que tem apenas duas vitórias em suas últimas sete lutas e vem de um triunfo apertado sobre Omari Akhmedov, afirmando que ele precisa se reerguer antes de pensar em um confronto pelo título.

“Obtenha algumas vitórias primeiro, por favor. Eu já te descobri. Eu avaliei você algumas vezes. Assisti você acertar e errar. Eu sei como f*** seus ataques de ‘single leg’ e ‘double leg’. Estou dez passos à frente, como eu disse. Eu sabia que um dia usaria esse vídeo para provar”, afirmou o campeão em sua postagem.

Mais em UFC