Siga-nos
Erik Engelhart

Notícias

‘Zumbi Coreano’ se arrepende e pede pelo fim do ‘trash talk’ com Brian Ortega

Ao que tudo indica, Chan Sung Jung colocou um ponto final na inimizade com Brian Ortega. Os dois, que vão se enfrentar no próximo dia 17 na luta principal de um evento em Abu Dhabi (EAU), trocam provocações há cerca de um ano graças à agressão do americano contra Jay Park, amigo do atleta coreano. Porém, ele mesmo parece disposto a dar início a um clima pacífico com seu próximo rival.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Chan Sung Jung revelou que iniciou o ‘trash talk’ com Ortega para ganhar visibilidade e fãs pelo mundo. No entanto, o número quatro do ranking do peso-pena (66 kg) do UFC admitiu que se arrependeu de ter adotado esse discurso e pediu para que Ortega também mude de postura.

“Não sou uma pessoa que gosta de falar mal, mas tentei recentemente porque pensei que meus fãs iriam gostar. Mas o resultado não foi bom e meu amigo foi afetado, então não vou mais fazer ‘trash talk’. Peço desculpas por todo o ‘trash talk’ que fiz com Ortega e com o campeão (Alexander Volkanovski). Então espero que Ortega não continue mais falando mal de mim”, afirmou lutador, antes de completar.

“Não creio que seja bom para Ortega manter ‘trash talk’. Acredito que ele não quer que eu volte ao assunto. O fato é que ele atingiu um cantor, não um lutador. As artes marciais que ele treina têm fama na prevenção da violência escolar e do bullying. Acredito que ele não quer que eu entre em mais detalhes sobre isso, então não vou”, concluiu.

Além de ter toda essa rivalidade envolvida, o combate entre ‘Zumbi Coreano’ e Brian Ortega deve definir o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Por isso, o lutador garantiu que está consciente da importância do duelo, mas que mantém os pés no chão sobre o título.

“Quando eu vencer Ortega, devo ser o próximo na fila para Volkanovski, (mas) neste momento, estou me concentrando em lutar contra Ortega e não pela disputa pelo título, ainda”, explicou o lutador que possui 16 vitórias e cinco derrotas na carreira no MMA.

Em 2013, Chan Sung Jung teve a chance de sagrar-se campeão do UFC, mas acabou superado pelo, até então detentor do cinturão, José Aldo, por nocaute na terceira edição do show no Rio de Janeiro. Depois desse duelo, o lutador ficou quatro anos afastado por prestar serviço militar em seu país e só retornou em 2017. O coreano vem de dois resultados positivos seguidos no Ultimate, sobre o brasileiro Renato ‘Moicano’ e Frankie Edgar, ambas por nocaute técnico no primeiro round.

Mais em Notícias