UFC

Adesanya responde Chimaev após ser criticado e menospreza rival: “Não é relevante”

Ao que parece, Israel Adesanya ficou incomodado com o recente posicionamento de Khamzat Chimaev. Em sua última aparição no octógono, realizada em fevereiro, em Houston (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC superou Robert Whittaker em duelo equilibrado e sua atuação não agradou ‘Borz’, que provocou. Como é dono de uma personalidade forte, ‘The Last Stylebender’ não deixou barato e respondeu o sueco.

Logo depois da vitória de Adesanya sobre Whittaker, Chimaev afirmou que uma hipotética luta contra o campeão do UFC seria dinheiro fácil e prometeu que venceria no primeiro round. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘The Last Stylebender’ menosprezou a promessa do esporte. De acordo com o nigeriano, ‘Borz’ foi bem até o momento, mas ressaltou que o o mesmo lidou com adversários acessíveis.

Como o sueco não enfrentou um integrante do top-15, a estrela da modalidade deixou claro que o desafeto não lhe preocupa. Vale lembrar que Adesanya é o rei do peso-médio e Chimaev, que também atua na categoria, não está ranqueado nela e é dono da 11ª posição nos meio-médios (77 kg), ou seja, se destaca em uma divisão diferente.

“Chimaev não é realmente relevante agora. Eu não tenho que levá-lo a sério, até que eu tenho que levá-lo a sério. Sua última luta me impressionou. Eu estava tipo, ‘Ei, esse cara é bom’. Mas há níveis. Veremos como ele se sai com ‘Durinho’. E ele só lutou uma luta no peso-médio que eu vi e com quem ele lutou? Ele pode vencer muitos médios, vou te dizer isso. Muitos médios de alto nível. Mas eu não tenho que levá-lo a sério até que eu tenha que levá-lo a sério. Sinto que será a mesma coisa com a forma como ‘Borrachinha’ foi criado”, declarou o campeão do UFC.

A possível luta entre Israel Adesanya e Khamzat Chimaev no UFC divide a opinião da comunidade do MMA. Henry Cejudo, ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg), comprou o ‘hype’ do sueco e apostou que o atleta venceria ‘The Last Stylebender’ com facilidade por conta de seu wrestling e pressão. Já Daniel Cormier, antigo detentor do cinturão dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado, defendeu o nigeriano e pediu respeito ao rei do peso-médio.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024