Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Adesanya responde Chimaev após ser criticado e menospreza rival: “Não é relevante”

Ao que parece, Israel Adesanya ficou incomodado com o recente posicionamento de Khamzat Chimaev. Em sua última aparição no octógono, realizada em fevereiro, em Houston (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC superou Robert Whittaker em duelo equilibrado e sua atuação não agradou ‘Borz’, que provocou. Como é dono de uma personalidade forte, ‘The Last Stylebender’ não deixou barato e respondeu o sueco.

Logo depois da vitória de Adesanya sobre Whittaker, Chimaev afirmou que uma hipotética luta contra o campeão do UFC seria dinheiro fácil e prometeu que venceria no primeiro round. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘The Last Stylebender’ menosprezou a promessa do esporte. De acordo com o nigeriano, ‘Borz’ foi bem até o momento, mas ressaltou que o o mesmo lidou com adversários acessíveis.

Como o sueco não enfrentou um integrante do top-15, a estrela da modalidade deixou claro que o desafeto não lhe preocupa. Vale lembrar que Adesanya é o rei do peso-médio e Chimaev, que também atua na categoria, não está ranqueado nela e é dono da 11ª posição nos meio-médios (77 kg), ou seja, se destaca em uma divisão diferente.

“Chimaev não é realmente relevante agora. Eu não tenho que levá-lo a sério, até que eu tenho que levá-lo a sério. Sua última luta me impressionou. Eu estava tipo, ‘Ei, esse cara é bom’. Mas há níveis. Veremos como ele se sai com ‘Durinho’. E ele só lutou uma luta no peso-médio que eu vi e com quem ele lutou? Ele pode vencer muitos médios, vou te dizer isso. Muitos médios de alto nível. Mas eu não tenho que levá-lo a sério até que eu tenha que levá-lo a sério. Sinto que será a mesma coisa com a forma como ‘Borrachinha’ foi criado”, declarou o campeão do UFC.

A possível luta entre Israel Adesanya e Khamzat Chimaev no UFC divide a opinião da comunidade do MMA. Henry Cejudo, ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg), comprou o ‘hype’ do sueco e apostou que o atleta venceria ‘The Last Stylebender’ com facilidade por conta de seu wrestling e pressão. Já Daniel Cormier, antigo detentor do cinturão dos meio-pesados (93 kg) e do peso-pesado, defendeu o nigeriano e pediu respeito ao rei do peso-médio.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC