Demorou, mas, enfim, Israel Adesanya conseguiu obter seu tão sonhado triunfo sobre Alex ‘Poatan’ e ele aconteceu de maneira brutal. No último sábado (8), na Flórida (EUA), o astro do MMA nocauteou o rival no segundo round, com isso, voltou a ser campeão do peso-médio (84 kg) do UFC e escancarou a felicidade por vencê-lo pela primeira vez na carreira.
Se no octógono Adesanya não conseguiu se conter, simulou atirar flechas em ‘Poatan’, que estava desacordado, e até provocou um dos filhos do mesmo, que chorava nas arquibancadas do ‘Kaseya Center’, dias depois do UFC 287, a comemoração não parou. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o ícone do MMA atacou o brasileiro, simplesmente, pedindo para uma equipe médica ajudá-lo a se recuperar dos danos causados por seus socos.
Vale pontuar que, na coletiva de imprensa pós-show, o nigeriano já tinha zombado do estado do rival ao frisar que o deixou congelado como a personagem Elsa, fazendo referência ao filme ‘Frozen’. É bem verdade que, após a luta, os atletas se encontraram nos bastidores da atração, trocaram palavras amistosas e até se abraçaram. Mas Adesanya, ao que parece, se mostra disposto a alimentar a rivalidade com ‘Poatan’.
“Alguém chame a ambulância! Mas não para mim #Jogador1 #FimDoJogo #BemVindoAoFimDaLinha”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Acerto de contas
Alex Pereira e Israel Adesanya são velhos conhecidos dos esportes de combate. Ao todo, os especialistas em trocação se enfrentaram quatro vezes. No kickboxing, o brasileiro venceu ‘The Last Stylebender’ em 2016 por decisão unânime e em 2017 por nocaute. No MMA, ‘Poatan’ também nocauteou o astro do esporte, em novembro, no quinto e último round da luta e se tornou campeão do peso-médio do UFC. Entretanto, na revanche imediata, realizada no último sábado, o nigeriano deu o troco no desafeto e, com o nocaute aplicado, voltou ao topo da categoria.