Astro do MMA, Israel Adesanya sofreu uma dura derrota para Alex Pereira, em novembro, em Nova York (EUA), mas, na última sexta-feira (27), recebeu do UFC a oportunidade de se vingar do algoz de forma imediata. O nigeriano vai enfrentar ‘Poatan’ na revanche válida pelo título do peso-médio (84 kg) da companhia, no ‘main event’ da edição de número 287, programada para o dia 8 de abril. Disposto a recuperar o status de campeão da categoria, ‘The Last Stylebender’ trata o novo encontro com o brasileiro de maneira especial.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Adesanya promoveu a revanche imediata diante de ‘Poatan’ como uma sequência do filme ‘Jogos Mortais’. Em busca do primeiro triunfo sobre Alex, o nigeriano projeta uma luta violenta, sanguinária e com o desfecho lhe favorecendo. Vale pontuar que o astro do MMA havia feito essa menção para o duelo anterior com o brasileiro e faltou pouco para sair com a vitória. No round inicial, Israel abalou o rival e quase nocauteou. O atleta também estava em clara vantagem no embate até a quinta e última parcial, mas não resistiu ao poder do paulista e acabou nocauteado. Para o atual compromisso, Adesanya garante que vai definir o confronto quando a oportunidade aparecer e promete tirar o zero do placar contra ‘Poatan’ de forma impressionante.
“Neste jogo, nós não mantemos o placar. Nós acertamos as contas #InsiraAFichaParaContinuar #UFC287 #VamosDeNovo”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Israel Adesanya não possui bom retrospecto diante de Alex Pereira. O nigeriano perdeu três lutas para ‘Poatan’, sendo nocauteado duas vezes em dois duelos no kickboxing e um no MMA. De qualquer forma, ‘The Last Stylebender’, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores do esporte na atualidade. O ex-campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018 e defendeu o título da categoria em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.