Categorias: UFC

Adesanya projeta nova aventura nos meio-pesados após tentativa frustrada em 2021

Uma das principais estrelas do MMA, Israel Adesanya nunca escondeu sua busca constante por desafios. Neste sábado (12), em Nova York (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC enfrenta Alex Pereira, seu maior rival nos esportes de combate, e, além de lidar com a dificuldade de encarar um carrasco do passado no kickboxing, também cogita atuar em uma categoria diferente, mesmo sem ter sorte na tentativa realizada em 2021.

Adesanya revelou que deve se aventurar mais uma vez nos meio-pesados (93 kg) do UFC em breve. Vale lembrar que o rei dos médios, em busca do status de campeão duplo, tentou a sorte na categoria de cima em março de 2021, contra Jan Blachowicz, mas não foi páreo para a força e para o grappling do polonês. Contudo, a derrota por decisão unânime e a perda da invencibilidade no MMA não abalaram Israel. Pelo contrário, após o revés, o nigeriano voltou para sua divisão e venceu Marvin Vettori, Robert Whittaker e Jared Cannonier em sequência. Portanto, caso passe por ‘Poatan’, o atleta sinaliza que um novo teste com 93 kg pode ser feito, já que está ficando sem rivais até 84 kg.

“Eu gosto dos médios, quero dominar os médios, mas depois vou fazer outra missão paralela nos meio-pesados, mesmo sem o cinturão. Só para ter essa vitória nos meio-pesados e depois dizer que consegui. Isso seria divertido, porque sei que posso fazer isso. Eu só tenho que cortar isso e depois voltar para os médios e governar com meu punho de ferro negro”, declarou o campeão do UFC, em entrevista à ‘ESPN’ americana.

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio do UFC estreou pela companhia em 2018 e defendeu o título da categoria cinco vezes. Na divisão, o nigeriano segue invicto. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Campeão, Ernane Pimenta abraça favoritismo no GP do Fight do Milhão: “Números não mentem”

Atual campeão meio-médio (77 kg) do Jungle Fight, Ernane Pimenta entra com o maior alvo…

24/04/2026

Esquadrão Brasileiro passa ileso pela balança e confirma presença maciça no UFC Vegas 116

Realizada nesta sexta-feira (24), no 'Meta Apex', a pesagem oficial do UFC Vegas 116 transcorreu…

24/04/2026

Motivação extra! Mayra Sheetara cita 1ª filha como trunfo por retomada no UFC

A descoberta da vinda da sua primeira filha trouxe mais do que 'apenas' alegria para…

24/04/2026

Comentarista do UFC, Joe Rogan vê futuro promissor para Borrachinha: “Pode ser campeão”

Há pouco menos de duas semanas, Paulo Costa se tornou o primeiro atleta a derrotar…

24/04/2026

Quatro atletas falham, mas torneio Fight do Milhão é confirmado no Jungle 149

A nova edição do torneio Fight do Milhão está confirmada! Em pesagem oficial realizada na…

24/04/2026

Ícone do jiu-jitsu, Marcus Buchecha admite autocobrança excessiva no UFC: “Me travou”

Bicampeão do ADCC, 13 vezes campeão mundial de jiu-jitsu na faixa-preta - um recorde até…

24/04/2026