Siga-nos
Natassia Del Fischer/PxImages

UFC

Adesanya parabeniza Whittaker por vencer Gastelum e provoca: “Bom trabalho, filho”

Israel Adesanya estava atento ao que acontecia no UFC Vegas 24. No evento realizado no último sábado (17), em Las Vegas (EUA), Robert Whittaker dominou Kelvin Gastelum e se aproximou de disputar o cinturão do peso-médio (84 kg) novamente. Ao que parece, o campeão da categoria gostou do que assistiu e deu o aval para ‘The Reaper’ se consolidar como desafiante número um.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Adesanya parabenizou Whittaker pelo desempenho diante de Gastelum, mas, como não poderia ser diferente, aproveitou para provocar o profissional. Em seu posicionamento, o campeão do peso-médio se referiu ao ex-número um da categoria como filho.

O motivo é simples, uma vez que os lutadores se enfrentaram em 2019 e, na ocasião, ‘The Last Stylebender’ destronou ‘The Reaper’ ao aplicar um nocaute no segundo round. Agora, o nigeriano, atual rei do peso-médio, acenou com a possibilidade de conceder uma revanche ao atleta. Vale destacar que o próprio Dana White já cogitou oficializar o novo encontro entre os rivais.

“Bom trabalho, meu filho”, escreveu o campeão do peso-médio do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Israel Adesanya e Robert Whittaker são considerados atletas diferenciados por parte da comunidade do MMA e suas posições no topo do ranking do peso-médio provam isso. No entanto, a dupla vive momentos opostos. Em sua última aparição, o número um da divisão perdeu para Jan Blachowicz nos meio-pesados (93 kg). Já o ex-campeão da categoria recuperou a confiança ao vencer três combates seguidos.

Mais em UFC